terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Prefeitura inscreve candidatos para programa de carteiras de habilitação gratuita do Detran

São Lourenço da Mata dá a largada nesta terça-feira (23) ao Programa Popular de Formação de Condutores. A iniciativa da Secretaria Estadual das Cidades e do Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran/PE) oferece gratuitamente catorze mil carteiras de habilitação. No município, a ação conta com a parceria da Secretaria de Assistência Social, que até a quinta-feira (25) inscreve os interessados nas unidades do CRAS de Beira Rio, Matriz da Luz e Tiúma. Nesta terça-feira (23) o horário de atendimento é das 14h às 16h. Já na quarta e quinta-feira (24 e 25), o horário se estende das 8h às 16h.

O programa atende pessoas desempregadas com renda máxima de dois salários mínimos; alunos de escolas públicas, beneficiários do Bolsa Família; trabalhadores do Programa Chapéu de Palha, da zona canavieira e fruticultores; e egressos do sistema penitenciário. Para a diretora de Proteção Social Básica, Betânia Barros, a iniciativa poderá ser refletida no ingresso ao mercado de trabalho. “Com essa ação estamos possibilitando que pessoas com baixo poder aquisitivo possam ter a Carteira Nacional de Habilitação ou até mudar de categoria sem custos, e assim futuramente conseguir um emprego”, afirmou.

Nos CRAS serão efetuadas as inscrições no site oficial do Detran (www.detran.pe.gov.br). “Estamos montando esse apoio porque muitas pessoas não tem acesso a internet, e por isso não conseguem se cadastrar”, completou Betânia. Após o cadastramento, os candidatos serão classificados automaticamente pelo sistema do Detran. O resultado final será divulgado no site do órgão no dia 1º de março. Para realizar a inscrição, os interessados devem comparecer ao CRAS com documento de identidade, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência no Estado.

É preciso que os candidatos sejam maiores de 18 anos, alfabetizados, e sem impedimentos judiciais de possuir a carteira de habilitação.

Confira o endereço dos CRAS:

CRAS Beira Rio: Avenida Beira Rio, nº 16, Penedo.
CRAS Matriz da Luz: Rua Ercina Lapenda, nº 148.
CRAS Tiúma: 1ª Travessa da rua do Armazém, nº 12, Loteamento Helena de Moraes.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário