terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Gigante do Samba dá show na avenida e é a favorita ao tricampeonato. Escola homenageou São Lourenço

Já passavam das 02h da terça-feira (16) quando a bateria da escola Gigante do Samba aquecia os integrantes ainda na concentração. Em cima de um trio elétrico o grupo de seis intérpretes começava a levantar a torcida presente na passarela montada na avenida Nossa Senhora do Carmo, no centro do Recife. “Pode vibrar, pode chorar, pode aplaudir. Gigante vem aí pra sacudir”, reforçava o samba-enredo, que sacudiu mesmo toda a avenida. Homenageando São Lourenço da Mata, Capital Nacional do Pau-Brasil e cidade-sede dos jogos da Copa do Mundo de 2014 em Pernambuco, a Gigante do Samba surpreendeu com a riqueza de detalhes.

Uma comissão de frente caracterizada de anjos lembrou a perseguição que São Lourenço Mártir sofreu durante sua época. Logo atrás, o carro abre-alas representava o andor do santo, que foi representado pelo diretor de Eventos da Secretaria de Cultura, Nil Kennedy. Índios, copa do mundo, a fauna, a flora, holandeses e portugueses, tudo estava representado com os quase dois mil integrantes da escola. E o brilho e a riqueza das fantasia foram os grandes destaques da passagem, arrancando elogios até mesmo da comissão julgadora.

Comparados aos das demais escolas, os carros alegóricos eram gigantes e demonstravam que é possível realizar uma grande apresentação mesmo com as dificuldades encontradas. Em um desses carros, o que representava a conquista da Copa, desfilou também o secretário de Cultura, Adalberto Epaminondas. Outras duas alas da escola também tinham representantes do município, que fizeram bonito com muita alegria e samba no pé. A bateria nota 10 da escola também foi destaque entre o público que acompanhava o desfile, já que era a maior entre as concorrentes.

A águia, símbolo da escola, desfilou imponente durante todo o percurso em um dos primeiros carros na avenida, e a Gigante do Samba tem tudo para chegar ao tricampeonato. Se antes São Lourenço já estava na história do Brasil, agora também faz parte da história do carnaval recifense por ter sido tema de um dos mais belos desfiles da Liga das Escolas de Samba do Recife de todos os tempos. E para quem perdeu a festa, ainda há tempo de conferir de perto a apresentação da escola. Nesta terça-feira (16), a partir das 15h, a Gigante do Samba se apresenta na cidade, na avenida Pedro Correia, no Centro, junto às demais agremiações do município.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário