quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Educação inicia atividades para o ano letivo 2010

Na próxima segunda-feira (22) serão entregues os cartões de inscrição do concurso municipal para Professores de Nível I. As pessoas inscritas devem comparecer ao Centro Social Urbano, das 10h às 16h, para retirar seu comprovante. Quem acessar o site oficial da Prefeitura na segunda também poderá conferir a relação dos inscritos e os locais de prova. A prova será realizada no domingo, dia 28 de fevereiro. Os aprovados começarão a trabalhar de imediato, já compondo o quadro da rede de ensino ainda neste primeiro semestre.

Nesta quinta-feira (18), os profissionais da educação participaram da primeira capacitação do ano. Cerca de 500 pessoas, entre professores, diretores e coordenadores, se reuniram no Cine-teatro Royal para assistirem palestras e receberem orientações para o ano letivo, que já será iniciado na próxima segunda-feira (22). A solenidade serviu para apresentar aos profissionais o tema da educação este ano - São Lourenço da Mata: Terra de Tupinambás -, além de definir como ele será trabalhado.

Participaram do encontro a vice-prefeita, Íris Moura, o secretário de Educação, José Amaro Barbosa, e a secretária-adjunta, Rosane Santana. Na abertura, o secretário José Amaro destacou a importância de se realizar encontros como estes. “Nosso trabalho vai ser muito mais fácil se a gente aproximar os professores, os alunos e as famílias. Por isso a integração começa aqui conosco”, ressaltou.

Amanhã (sexta-feira, 19) serão realizadas reuniões em cada uma das escolas municipais, onde será traçado o planejamento para o ano. Além disso, encontros como o desta quinta serão realizados com freqüência.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário