quarta-feira, 11 de novembro de 2009

UFRPE inicia distribuição de alimentos do Natal Solidário nesta quarta

Ação prevista para acontecer somente no dia 11 de dezembro foi antecipada em um mês porque já foram arrecadadas quase vinte toneladas de gêneros alimentícios

Antes mesmo da chegada do mês do Natal, o projeto Natal Solidário da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) vai dar início nesta quarta-feira (11) a distribuição de alimentos. A ação prevista para acontecer somente no dia 11 de dezembro foi antecipada em um mês porque já foram arrecadadas quase vinte toneladas de gêneros alimentícios.

Mais de 80 instituições filantrópicas e hospitais do estado cadastrados na campanha serão beneficiados. A distribuição do material arrecadado começa às 8h, no prédio central da UFRPE, com a presença de representantes das entidades e dos colaboradores da Universidade.

Os alimentos arrecadados pelas Unidades Acadêmicas de Garanhuns (UAG) e de Serra Talhada (UAST), serão distribuídos entre instituições dos municípios e do entorno. A campanha de arrecadação continua até o dia do Natal Solidário UFRPE, que permanece em 11 de dezembro, a partir das 14h, no campo de futebol da unidade no Recife. Neste dia está previsto distribuição de lanche, recreação, show do Palhaço Chocolate e a chegada de Papai Noel de helicóptero.

DOAÇÃO

Os interessados em colaborar com a campanha de doações do Natal Solidário 2009 podem participar, também, do sorteio de um microcomputador portátil (notebook). Para isso é necessário trocar dois quilos de alimentos não-perecíveis por cupom.

A meta da UFRPE este ano é arrecadar 25 toneladas de alimentos, dez a mais dos que as 15 toneladas arrecadadas na última edição do projeto em 2008.

Entre as instituições cadastradas a serem contempladas com as doações, estão Creche Futuro Brilhante, GACC, NACC, Imip, Hospital do Câncer, Lar do Neném, Aceno, Casa dos Humildes, Associação Beneficente O Pequeno Nazareno, Hospital Infantil Maria Lucinda e Instituto dos Cegos do Recife.

Os gêneros alimentícios podem ser entregues nos seguintes polos de arrecadação: Centro de Ensino de Graduação (Cegoe), Serviço de Comunicação, Coordenadora de Comunicação Social e Secretaria Geral dos Conselhos, no campus de Dois Irmãos; Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas (Codai), em São Lourenço da Mata; Unidades Acadêmicas de Garanhuns (UAG), e de Serra Talhada (UAST). Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (81) 3320.6005/6011.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário