quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Moradores de São Lourenço da Mata reclamam de buracos na cidade

Cansados de esperar solução da prefeitura, comerciantes e taxistas se juntaram para fechar alguns buracos

Os moradores de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, não sabem mais o que fazer para pedir que a prefeitura da cidade feche os vários buracos que estão tomando conta da cidade. Muitos desses buracos ficam na rua que dá acesso a prefeitura, mas mesmo assim nada foi feito para resolver o problema.

Para alguns motoristas, passar de carro ou moto pela rua 10 de Janeiro, no centro de São Lourenço da Mata, significa correr o risco de ter prejuízo. “Acontece de furar o pneu. É muito grande a buraqueira aqui”, reclamou um motorista de caminhão.

Para diminuir os impactos, comerciantes e taxistas se juntaram para fechar alguns buracos. “A gente faz para poder continuar trabalhando, a gente tem carro e depende dele para conseguir o pão de cada dia, se não taparmos os buracos ficamos sem acesso”, disse o taxista Emanuel Adelino.

A situação não é diferente na rua Manoel Joaquim de Santana, localizada perto da 10 de Janeiro e bem próxima da prefeitura. Por conta da proximidade com o comércio da cidade, o movimento de carros e caminhões pesados é intenso no local. Por conta disso, nos últimos dois anos, rachaduras começaram aparecer nas paredes e no teto das casas. “Estremece tudo. Parece que o teto vai cair”, disse a dona de casa Valdete.

O técnico em administração Éder Pereira, está reforçando as paredes da casa para evitar que as rachaduras aumentem. "Como a minha tem o risco iminente de desabamento, tive que colocar colunas, senão a casa vinha abaixo. O risco é maior nas casas de esquina, que estão sofrendo com as trepidações por causa dos veículos e a prefeitura até agora não fez absolutamente nada", reclamou Éder Pereira.

Questionada sobre as ações para resolver o problema e fechar os buracos, a Prefeitura de São Lourenço na Mata informou que vai mandar funcionários para verificar a situação e começar as obras. A prefeitura também disse que começou uma operação tapa-buraco e já consertou duas ruas da cidade.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário