
Na ocasião de abertura dos trabalhos, o município de São Lourenço da Mata, sede da arena dos jogos, foi representado pelo prefeito Ettore Labanca, a quem coube defender o projeto aprovado pela Fifa e desmentir os boatos sobre uma mudança de planos. “Alguns setores ainda insistem em defender um projeto no estádio do Arruda, mas isso não passa de falta de conhecimento e de interesses pessoais de outros. Porque nós sabemos que o projeto deve obedecer a critérios da Fifa, e que, se não for a Cidade da Copa, não será Pernambuco”, discursou Labanca.
As palavras do prefeito foram reforçadas pelo Secretário Estadual de Esportes, Gilberto Braga. “São Lourenço será o berço da Copa 2014, e Recife será a âncora. Então, eu vejo com bons olhos eventos como esse, que discute o desenvolvimento de forma integrada para toda a região metropolitana”, disse ele. Participaram ainda do encontro o presidente do Consórcio Grande Recife, Dilson Peixoto, e o secretário de Serviços Públicos, José Humberto Cavalcanti, representando o prefeito do Recife, João da Costa.
As obras da Cidade da Copa terão início no dia 28 de fevereiro do ano que vem, e a arena, assim como boa parte da área residencial, ficarão prontas ao final de 2012. “Esse projeto irá alavancar o desenvolvimento sócio-econômico da nossa região e novas oportunidades de emprego para o nosso povo”, destacou Labanca.
Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata
Nenhum comentário:
Postar um comentário