segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Prefeitura leva serviços à população da área rural

Moradores da comunidade do Barro, área rural de São Lourenço da Mata, que fica próxima a barragem de Tapacurá, receberão a visita de profissionais da Prefeitura. A Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Saúde, realiza a ação nesta terça-feira (10), das 8h às 12h, em toda a localidade.

O objetivo da visita é garantir a equidade no acesso aos serviços sócio-assistenciais e de saúde às populações mais distantes do centro, como afirma a Coordenadora das Políticas de Segurança Alimentar e Nutricional, Vanise Alves. “Nem sempre as pessoas podem ir até o centro da cidade para obter os serviços, então precisamos levar esses serviços ao meio rural”, garantiu.

Uma equipe do Bolsa Família fará o cadastramento das famílias que se encaixam no perfil do programa. Além disso, as Coordenadorias do Idoso e da Mulher, o Centro de Referência da Assistência Social e o Plantão de Benefícios vão atender aos cidadãos da comunidade do Barro. Na área da saúde, uma equipe do Programa Saúde da Família (PSF), de Matriz da Luz, vai fazer aferição de pressão e da taxa de glicose da população.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário