quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Dez escolas municipais são contempladas pelo Programa Mais Educação

Faltando pouco para terminar o ano, cerca de seis mil alunos da rede municipal já têm motivos de sobra para querer entrar no ano letivo de 2010. É que no próximo ano eles contarão com uma novidade que vai aliar educação e lazer. Depois de inscrição no Ministério da Educação, a Secretaria de Educação conseguiu que dez escolas de São Lourenço da Mata fossem contempladas com o projeto Mais Educação, do Governo Federal, que visa a implantação de atividades no contra-turno dos estudantes. Ou seja, no período contrário ao que eles estão matriculados, eles poderão participar de atividades de esportes, cultura, e até reforço escolar.

Para a secretária adjunta de Educação, Rosane Santana, a inclusão do programa representa mais uma vitória para a educação da cidade. “Esse projeto vem na perspectiva de educar ampliando o tempo na escola. Assim, ele tira dos estudantes o tempo ocioso que eles estariam em situação de risco, para que eles aprendam mais”, disse.

As escolas beneficiadas são: Hermino Moreira Dias, Padre João Barbalho, Josué Pereira, Rosina Labanca, Doutor Alfredo de Oliveira, Cleto Campelo, Cristina Tavares, Jules Ponfinet, Doutor Augusto Lucena e Paulo Gomes.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário