quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Apagão

Ontem (10), por volta das 21h15, houve um rápido apagão, mas, minutos depois, a energia voltou, mas com a carga baixa.

Um fenômeno atmosférico pode ter sido a causa mais provável do apagão que atinge no momento vários estados do país e o Paraguai, disse há pouco o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.

De acordo com ele, é possível que um temporal tenha provocado o desligamento completo da Usina Hidrelétrica de Itaipu. A queda provocou um efeito cascata em outras linhas do Sistema Integrado Nacional.

O apagão também atinge parte do estado de São Paulo, o sul de Minas Gerais, os estados de Goiás, de Mato Grosso do Sul, do Paraná e o Paraguai.

Em Pernambuco além de São Lourenço da Mata as áreas afetadas com a queda de abastecimento foram Espinheiro, Aflitos, Graças, parte da Avenida Norte, início de Olinda (no sentido Recife/Olinda), Aldeia, Camaragibe, Garanhuns e Tamarineira.

O apagão não repercutiu no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes-Gilberto Freyre e no Hospital da Restauração (HR), que funcionam normalmente. O corte na distribuição em Pernambuco começou por volta das 21h15, mas começou a ser revertido depois de cerca de uma hora.

Informações pe360graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário