terça-feira, 17 de novembro de 2009

Prefeitura registra diminuição de casos de dengue em 2009

Já está em fase final o combate ao mosquito da dengue em São Lourenço da Mata, neste ano. Os meses de novembro e dezembro fazem parte do último ciclo de vistorias em imóveis, que já chegou a mais de 70 mil ao longo de 2009. E a sociedade já tem motivos para comemorar. O resultado do último Levantamento de Indicadores Rápido (Lira) apontou que o índice de infestação na cidade caiu de 4,5% no início do ano para 1,5%. Mas para deixar esse registro ainda menor e alcançar a marca de 1%, a Secretaria de Saúde segue com os trabalhos.

“Já conseguimos marcas importantes e além de um trabalho de eliminação de focos com produtos químicos, também realizamos a eliminação mecânica, quando viramos uma garrafa PETI e colocamos a tampa em um depósito, por exemplo”, ressaltou a Chefe de Divisão da Vigilância Ambiental, Renata Albuquerque.

De acordo com ela, também é praticado com a sociedade um trabalho de conscientização. “Nós procuramos sempre orientar as pessoas com os procedimentos para evitar a proliferação do mosquito da dengue. Também promovemos palestras em escolas, associações de moradores e igrejas”, disse.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário