sábado, 14 de novembro de 2009

Prefeito e Secretário João Paulo entregam trator para agricultores do distrito de Lages

O distrito de Lages, em São Lourenço da Mata, parou na tarde desta sexta-feira (13), quando foi realizada a entrega de um trator para a Associação dos Moradores Agricultores de Lages, através do Programa Estadual de Apoio ao Pequeno Produtor Rural (ProRural). Participaram da solenidade o prefeito da cidade, Ettore Labanca, o secretário estadual de Articulação Regional, João Paulo, e o gerente do ProRural em Pernambuco, José Patriota. Juntos, eles entregaram as chaves do trator aos representantes dos agricultores do distrito.

Também prestigiaram a solenidade o secretário de Finanças, Ângelo Albanez, o secretário de Governo, Maciel Rogério, a secretária de Comunicação, Renata Gondim e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Robalinho. Além do trator, também foram entregues alguns implementos agrícolas para facilitar a vida dos trabalhadores de Lages. De acordo com o ProRural, 154 famílias serão beneficiadas e os investimentos passam de R$ 130 mil.

Durante o seu pronunciamento, o prefeito Ettore Labanca lembrou como o distrito de Lages vem crescendo ao longo dos anos. “Lembro que em minha primeira gestão trouxemos água para a população de Lages, que sofria com esse problema. Agora os desafios são outros, já que o distrito vem crescendo rapidamente. Vamos trabalhar, junto ao governo do estado, para melhorar a vida dessas pessoas que moram aqui”, disse.

Já o secretário de Articulação Regional destacou a importância de se preservar este bem que a população recebeu. “Este trator é de todos e por isso merece ser bem cuidado. Com ele, vocês poderão aumentar a arrecadação e futuramente adquirir outros tratores por conta própria”, argumentou João Paulo.

O ProRural é um programa que viabiliza o financiamento não-reembolsável de projetos ligados à infraestrutura, desenvolvimento humano, projeto produtivo e de incentivo e apoio à produção, estimulando investimentos e empreendimentos de interesse das comunidades rurais.

Fonte:Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário