segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Município representado em Desafio de Repentistas

A arte do improviso em versos de cantadores natos. O espetáculo cultural tão aclamado em cidades pernambucanas aporta em São Lourenço da Mata com o 1º Desafio Mata Norte e Sul de Repentistas, no dia 5 de dezembro, em um palco montado em frente a Prefeitura. O evento promovido pelo Governo do Estado e apoiado pela Prefeitura passará ainda pelas cidades do Cabo de Santo Agostinho, Goiana, Vitória de Santo Antão e Carpina, até o dia 19 de dezembro.

Para o secretário de Cultura, Esportes e Juventude, Adalberto Epaminondas, a iniciativa é mais uma oportunidade de revelar a riqueza cultural da cidade. “É uma forma de mostrar cada vez mais a diversidade de São Lourenço da Mata, como esses exemplos de artistas excepcionais na arte do improviso e da sabedoria”, ressaltou.

Em paralelo ao evento, será montada a Feirinha de Artesanato com os artistas da terra, que poderão mostrar seus trabalhos e aumentar a geração de renda. De acordo com Epaminondas, as ações traduzem o que já vem sendo trabalhado desde o início do ano.

“Mais uma vez São Lourenço da Mata foi contemplado com uma ação do Governo do Estado, ganhando assim destaque na cultura estadual, como as ações já executadas ao longo dessa nova gestão, com a realização de vários movimentos ligados a cultura do município”, disse.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário