segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Labanca inaugura nova praça em Tiúma e anuncia melhorias para o distrito

O fim de tarde do domingo (16) foi marcado pela alegria e pela esperança de dias melhores para os moradores do distrito de Tiúma. A entrega da Praça Ademar Francisco Vieira representou um grande marco na infra-estrutura local, e servirá como ponto de lazer e saúde para as mais diversas gerações, que já começaram a desfrutar do grandioso espaço. Na inauguração da praça, o prefeito Ettore Labanca fez questão de presentear ainda os moradores do distrito com outras novidades.

A notícia de que o Loteamento Helena de Moraes, doado por Labanca há 11 anos, receberá investimento de R$ 1,7 milhão foi recebida com grande euforia pelos presentes. “Vamos fazer a drenagem, o esgotamento sanitário, a pavimentação das ruas e vamos urbanizar o Loteamento Helena de Moraes em toda a sua totalidade”, afirmou o prefeito. Labanca fez questão de ressaltar ainda duas obras já em andamento, e que mudarão a cidade de Tiúma.

“Já começamos as obras do terminal dos Toyoteiros, próximo ao Mercado de Tiúma, para podermos organizar o tráfego das toyotas e atender a essa demanda. Também já desapropriamos as áreas onde irá funcionar o Distrito Industrial, onde dezenas de fábricas virão para Tiúma para dar emprego a população e acelerar o crescimento do nosso município”, contou.

A solenidade de inauguração seguiu com a certeza das benfeitorias a serem levadas ao distrito. E para quem recebeu a praça, não faltavam elogios, como o do vigilante Samuel Santos, morador de Tiúma há 10 anos, que fez questão de descrever as utilidades do local. “Há muitos anos estava faltando uma praça como essa, com área de lazer, brinquedos, espaço para jogar dominó, conversar um pouquinho com o colega e namorar”, comentou.

Nos familiares do agraciado Ademar Francisco Vieira, a emoção falava mais alto. “Ele foi uma pessoa que nasceu e cresceu nesse lugar, nunca se ausentou e fez muito por esse povo. Estamos muito felizes com esse reconhecimento”, disse a sobrinha de Ademar, Maria José Souza. Para a criançada, presentes e brincadeiras recreativas encheram o dia de diversão, que terminou com o esperado show da banda Frutos da Paixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário