quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Seminário discute reforço no transporte público da RMR para Copa de 2014

Evento vai reunir especialista do Brasil e do exterior no Recife a partir desta quinta; entre as obras já confirmadas está a construção da primeira etapa do Corredor Norte-Sul

Nesta quinta (12) e sexta-feira (13), um encontro com especialista do Brasil e do exterior vai discutir propostas, experiências e projetos para preparar o setor de transportes públicos da Região Metropolitana do Recife para atender à demanda que será gerada pela Copa do Mundo de 2014. Em Pernambuco, será construída a Cidade da Copa no município de São Lourenço da Mata, para sediar algumas partidas.

Entre os destaques do Seminário “Transporte Público e Grandes Eventos - Como construir um time vencedor?” está a palestra do Professor Philippe Bovy, consultor do Comitê Olímpico Internacional e da Federação Internacional de Futebol (FIFA). Experiências de países que já receberam eventos similares serão apresentadas e debatidas.

O especialista John Inglish, gerente geral da Utah Transit Authority (UTA), responsável pela gestão do trânsito e transporte da cidade de Salt Lake City, capital do estado de Utah, sede dos jogos Olímpicos de Inverno de 2002, também participa do encontro. O seminário é realizado pelo Grande Recife Consórcio de Transporte.

PROPOSTAS

O evento acontece na mesma semana em que o Estado conseguiu garantir, junto ao governo federal a liberação de R$ 317 milhões para a realização de um conjunto de obras propostas na área de transporte, trânsito e mobilidade. Entre os projetos confirmados e com recursos estão a construção da primeira etapa do Corredor Norte-Sul (com o sistema de Transporte Rápido por Ônibus - TRO).

Também foram aprovadas a implantação do TRO no corredor Leste-Oeste; a construção do de um corredor exclusivo para o transporte público na BR-101, no trecho entre o município de Paulista e Jaboatão, na Estrada da Batalha; a construção de um terminal integrado e da estação de Metrô de Cosme e Damião, em Camaragibe, além da aquisição de 15 trens para o Metrô.

Seminário “Transporte Público e Grandes Eventos - Como construir um time vencedor?”

quinta (12) e sexta (13), a partir das 10h

Hotel Atlante Plaza

Fonte pe360graus.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário