sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Alunos da zona rural recebem visita do Conservatório de Música

Antecipando uma novidade a ser oferecida aos alunos da rede municipal em 2010, a Secretaria de Cultura, Esportes e Juventude levou a Escola Inácio Gomes de Araújo, no Loteamento São João e São Paulo a apresentação musical de dois alunos do Conservatório Pernambucano de Música, nesta quinta-feira (26). Para o próximo ano já está prevista a parceria da Prefeitura com o Conservatório para iniciativas musicais.

“Em 2010 teremos o projeto Filhos da Terra, que dará início a aulas de iniciação musical. A apresentação de hoje foi uma forma de divulgar esse projeto, resultado de uma reunião com o diretor geral do Conservatório, Sidor Hlak, onde traçamos as metas desse projeto”, explicou o secretário de Cultura, Adalberto Epaminondas.

Na escola, mais de cem alunos puderam contemplar a apresentação de canções conhecidas e imortalizadas da Música Popular Brasileira (MPB), também conferida de perto pelo diretor de eventos da secretaria de Cultura, Nil Kennedy.

De acordo com Adalberto Epaminondas, a Secretaria já começou a unir esforços em busca de novos parceiros. “Estamos atrás de colaboradores para aprimorar a parceria já existente entre a Prefeitura e o Conservatório’, disse.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário