Prefeito de Petrolina e pré-candidato a governador, Miguel Coelho (DEM), não que passar novamente pelo que passou no MDB quando não obteve a garantia da legenda de que teria como concorrer ao governo do estado pelo partido. Agora, com a futura legenda União Brasil se aproximando nos bastidores do PSB, e sem nenhuma declaração do deputado federal Luciano Bivar que preside o PSL e comandará o partido neste ano após fusão com o DEM, nem favorável e nem contra a postulação de Miguel Coelho, o petrolinense ficou com as orelhas em pé e está com um olho na missa e outro no padre.
O plano B de Miguel caso o casamento com o União Brasil dê errado é ir para o Podemos e levar junto todo o mundo. O Podemos é muito mais seguro e é comandado no estado pelo deputado federal Ricardo Teobaldo. A única desvantagem é que sem o União Brasil, Miguel não terá os recursos necessários para alavancar uma candidatura ao porte do governo do estado como teria com a legenda. Mas pelo menos teria a segurança de que poderia se candidatar ao governo.
Nos próximos dias todos deverão se sentar para resolverem estas questões: ACM Neto, pré-candidato ao governo do estado da Bahia pelo União Brasil, o deputado Luciano Bivar, Miguel Coelho, o deputado Fernando Filho e o ex-ministro Mendonça Filho, além do senador Fernando Bezerra Coelho. A pauta é uma só: fazer com que Bivar desça do muro e abrace a pré-candidatura de Miguel para dar respaldo. No governo do PSB, Bivar comanda o Porto do Recife e até agora não deu nenhuma demonstração de querer "largar" os cargos no governo do estado.
Lula - O PSB em Pernambuco está trabalhando intensamente para fechar uma aliança com o PT nacional, ainda que sem federação entre as legendas. Para o partido, ter Lula como cabo eleitoral do seu candidato é ótimo tendo em vista a popularidade do ex-presidente.
Descanso - Enquanto se prepara para resolver esse abacaxi com o deputado federal Luciano Bivar, o prefeito de Petrolina vai descansar um pouco e só deve voltar a ativa na próxima segunda-feira, dia 10. Até lá, vai dar um mergulho e tirar uma folga da política.
A espera - Alguns deputados e pré-candidatos pela Frente Popular que estão indecisos sobre qual legenda se filiar, devem aguardar o desfecho dessa novela União Brasil. Caso a legenda resolva mesmo caminhar com o PSB no estado será uma alternativa e tanto para alguns nomes que estão de olho em um mandato eletivo.
Reforço - O prefeito do Recife João Campos visitou no primeiro dia de 2022, a Policlínica e Maternidade Professor Barros Lima, em Casa Amarela. No local funciona um dos Serviços de Pronto Atendimento do município voltado para os casos respiratórios. Na ocasião, o gestor municipal anunciou que vai contratar mais 126 trabalhadores da saúde para a rede municipal devido a epidemia de influenza - H3N2. Um investimento de mais de R$ 1 milhão por mês.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário