sábado, 29 de janeiro de 2022

Lula continua sendo forte cabo eleitoral em Pernambuco

 

Pesquisa do instituto Vox Populi encomendada pelo PT mostra que Lula continua sendo o cabo eleitoral mais forte do estado. Os números são surpreendentes de acordo com o levantamento: 62% votariam em Lula, enquanto apenas 14% votaria em Bolsonaro. O número bate com outros levantamentos realizados anteriormente. É uma diferença de 48 pontos.

Diante disso, dá para entender o motivo pelo qual Lula passou a ser um nome que pelo menos aqui no estado não temos um confronto direto de políticos, ainda que estes em Brasília façam parte da base de apoio do presidente Bolsonaro como é o caso do deputado Eduardo da Fonte que reafirmou ainda esta semana que aqui em Pernambuco o PP é Lula. 

Se justifica também o alinhamento entre o PT e o PSB, buscado pelos dirigentes estaduais e nacionais. Ter Lula em seu palanque e pedindo votos para o seu governador é algo que pode atrair muitos votos e um apoio que não pode ser desperdiçado. 

Com essa vantagem de Lula, poderemos ter novamente uma eleição nacionalizada e com o ex-presidente aparecendo muito em materiais de campanha, guias eleitorais e nas redes sociais.

Pernambuco é um dos estados mais importantes do nordeste e Lula gozando de tamanho prestígio pode influenciar diretamente na eleição.

PT comemora - O senador Humberto Costa comemorou a liderança na pesquisa Vox Populi. Nome mais conhecido do PT no estado, o senador conseguiu romper a barreira dos 30%. Quem também comemorou foi a deputada Marília Arraes que apareceu liderando a preferência pelo senado com 26%. 

Carlos Veras - A surpresa do levantamento ficou por conta do deputado Carlos Veras que conseguiu 10% para o senado. Diferente de Marília e Humberto, Veras nunca disputou um cargo majoritário.

Confiança - 35% dos entrevistados disseram que votariam em quem o ex-presidente Lula apoiasse para governador enquanto 26% podem votar em um nome indicado pelo presidente. Ou seja: Lula pode influenciar em média 50% dos pernambucanos segundo pesquisa.

Tudo pronto - Já entre a Frente Popular ninguém tem mais dúvida alguma que o candidato a governador será Danilo Cabral. Socialista histórico, Danilo já liderou o PSB na Câmara e foi secretário de Eduardo Campos e Paulo Câmara.

Espontâneos - Segundo analistas, nesta fase de pré-campanha é importante se analisar o cenário da pesquisa estimulada. Neste cenário, os nomes citados são de Humberto Costa, Geraldo Júlio, Raquel Lyra e Miguel Coelho. "É um bom sinal quando se cita espontaneamente"

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário