sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Histórico do PDT é de abandonar Frente Popular nas eleições

O deputado federal Wolney Queiroz (PDT) se reuniu com lideranças do PSB em um almoço para debater sobre 2022. Embora negue, mas a intenção do deputado é amarrar o apoio do partido agora a campanha de Zé Queiroz a prefeitura de Caruaru em 2024. O PDT não tem condições de pleitear uma vaga na chapa majoritária da Frente Popular. O raciocínio é o mesmo: o PDT de hoje não é o mesmo de 2018 e não tem muito o que oferecer a Frente Popular como tinha em 2018 quando o presidenciável Ciro Gomes fez uma boa disputa ficando em terceiro lugar. Segundo o próprio Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, o partido quer a vaga de senador para que Ciro Gomes tenha um palanque no estado.

Dirigente estadual do PDT, Wolney Queiroz já chegou a se reunir com o pré-candidato Miguel Coelho e ensaiar um apoio do PDT com o petrolinense. Miguel disputa com Raquel, adversária de Miguel no campo oposicionista. Já nos bastidores a palavra ingratidão soou forte. O PDT não apoiou o PSB nas eleições de 2014 e nem em 2018, mesmo participando de todos os governos do PSB. "Sempre foram tratados como aliados e na hora da eleição sempre costumam agir desta forma" disse uma fonte ao Blog.

Vale a lembrança que recentemente o deputado Wolney Queiroz teve o nome lembrado para ser o candidato ao senado do prefeito de Petrolina. 

O grande desafio do dirigente para 2022 é de provar que o PDT depois de um mandato inteiro mandando e desmandando com cargos no governo do PSB tem a dignidade de fazer campanha para o seu governador.

Fidelidade - Vale a lembrança que embora o PDT tenha rompido com o PSB nas duas últimas eleições para o governo do estado, Wolney e seu pai Zé Queiroz apoiaram o governador Paulo Câmara em 2014, abrindo dissidência na legenda.

Luciana Santos - A vice-governadora Luciana Santos teve o nome lançado para o senado federal pelo PC do B estadual e nacional. O nome de Luciana se soma aos de outros concorrentes como Silvio Costa Filho e André de Paula. 

Quer a vice - Luciana Santos que estava sem holofotes durante o processo de escolha do candidato do PSB, teve o nome referendado para disputar o senado pelo PC do B. Nas coxias no entanto, a movimentação foi entendida como uma  tentativa de permanecer na vaga de vice-governadora. A comunista está em seu primeiro mandato e tem direito a se candidatar ao governo ou buscar a reeleição ao cargo de vice.

Testagem - A Prefeitura do Recife segue com o cronograma de ampliação para a testagem da covid-19. A partir da próxima segunda-feira (31) serão abertos mais três centros de testagens na cidade. Com os novos locais, a capacidade diária de testes realizados irá aumentar dos atuais 4.800 para 6.300 testes por dia. Os novos centros ficarão localizados no Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, na Uninassau no bairro das Graças e na Escola Municipal Luiz Vaz de Camões (Antigo Colégio Walt Disney), no bairro do Ipsep. O anúncio da ampliação da vacinação foi feito pelo prefeito João Campos ontem.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário