quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Candidatura de Danilo Cabral ganha força

 

Nos bastidores da Frente Popular está ganhando cada vez mais força a candidatura a governador do deputado federal Danilo Cabral, um socialista raiz ligado ao “eduardismo”. Cria do ex-governador falecido em 2014 e amigo pessoal do atual gestor, Paulo Câmara, Danilo está vencendo a corrida interna do PSB pela indicação.

Pesa a favor do socialista seu histórico. Ex-secretário estadual de Educação e Planejamento, teve passagens elogiadas pelas duas pastas – foi também o coordenador da vitoriosa campanha de Eduardo em 2006. Cabral cumpre um mandato de destaque em Brasília; ocupando espaços importantes e defendendo bandeiras da esquerda caras aos socialistas.

Além da proximidade com Paulo Câmara, Danilo tem o aval do prefeito do Recife, João Campos, e de sua família. O parlamentar também tem a preferência dos colegas deputados federais do PSB; os chamados cardeais socialistas. Sua escolha está bem encaminhada apesar de ainda não sacramentada.

Também figuram nas articulações outros dois nomes nomes: o do secretário da Casa Civil, Zé Neto, melhor amigo de Paulo e um homem do diálogo; querido por toda a base na Assembleia Legislativa. Além do secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio, que já externou sua intenção de não disputar.

O povo quer saber: quando Paulo fechará a indicação do PSB para o governo?

Fonte:FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário