quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Eduardo da Fonte lidera Caravana Progressista pelos Sertões Pernambucanos e conquista novos filiados

 


O deputado federal Eduardo da Fonte, presidente estadual do PP, iniciou nesta semana a Caravana dos Progressistas pelo Araripe e sertões de Pernambuco. O intuito foi acompanhar entregas de escrituras públicas do Iterpe, que vão garantir a posse de terras, bem como o acesso à diversas políticas públicas a agricultores, como também, participar da distribuição de sementes e alevinos e ampliar o número de filiados do PP. Ainda durante agenda, Eduardo da Fonte visitou o local onde será construído o Hospital do Câncer do Araripe no município de Araripina. 


Eduardo da Fonte participou do lançamento dos programas estaduais Campo Novo e Peixe para Todos no município de Araripina. O objetivo é impulsionar o desenvolvimento rural no estado de Pernambuco, distribuir 25 toneladas de sementes e 100 mil de alevinos das espécies carpa e tilápia, além da garantia de 204 títulos de posse de terras para famílias de agricultores do município, por meio do programa de reforma agrária do Instituto de Terras e Reforma Agrária (ITERPE). 


Durante a agenda, o deputado anunciou a chegada de mais dois novos integrantes ao time dos progressistas. Considerado um dos mais fortes partidos de Pernambuco, o PP conta agora com o décimo nono prefeito filiado. Trata-se de Teto Teixeira, prefeito do município de Moreilândia. Na oportunidade, o parlamentar oficializou, em Araripina, a filiação e a pré-candidatura de Dr. Aluizio Coelho a deputado federal. Dr. Aluízio é especialista em obstetrícia e ginecologia, tendo atuado em diversos hospitais da região.


Eduardo da Fonte é um político moderno, sua desenvoltura, liderança e trabalho são elogiados por aliados e adversários políticos em todo país. Desde 2006 Eduardo defende as cores da Frente Popular de Pernambuco. Sua capacidade faz com que seu nome seja lembrado para compor a chapa majoritária nas eleições desse ano. Eduardo é uma das opções para concorrer ao Senado Federal e essa possibilidade agrada muitos os progressistas que têm esse sentimento de vê-lo como Senador da República.


É bem verdade que além de Eduardo da Fonte, existem outros nomes que estão pleiteando ao cargo do Senado Federal pela Frente Popular de Pernambuco são eles: Silvio Costa Filho (Republicanos), André de Paula (PSD), Carlos Veras (PT) e Sebastião Oliveira (Avante).


Curtinhas


Nova casa: Quem está de nova casa e se filiou ao Podemos, foi o vice-prefeito de Taquaritinga do Norte Gena Lins. O ato de coligação aconteceu na cidade de Limoeiro em encontro com Ricardo Teobaldo, deputado federal e presidente da sigla em Pernambuco. Na oportunidade, Gena esteve acompanhado do presidente da câmara José Ademir. O diretório municipal do Podemos na Terra do Café Orgânico vai contar com José Fernandes Cesar vice-presidente o empresário.


Apoio confirmado: Em meio às resistências internas tucanas, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso reafirmou em suas redes sociais seu apoio à candidatura do governador João Doria (PSDB) à Presidência da República. Fernando Henrique disse que já teve oportunidades de manifestar o seu apoio ao governador João Doria à Presidência e que foi respaldada pelo meu partido.


Mais 01 para o PP: O presidente estadual do Partido Progressistas (PP), Eduardo da Fonte, anunciou mais um integrante ao time dos progressistas. O filiado da vez foi Teto Teixeira, prefeito do município de Moreilândia. A filiação foi realizada ontem em Araripina, na presença do vice-presidente do PP, Lula da Fonte, da deputada Roberta Arraes, vereadores e lideranças políticas da região.


Estrada nova: O Governo do Estado está reconstruindo a PE-270, que liga as cidades de Arcoverde e Buíque. São 25,4 quilômetros de extensão de rodovia. A obra faz parte do Plano Retomada e do Programa Caminhos de Pernambuco. A obra viária é estratégica, pois vai potencializar o desenvolvimento econômico do Agreste Meridional, que tem como principal fonte de geração de emprego e renda a Bacia Leiteira. As melhorias nesta rodovia vão até os municípios de Tupanatinga e Itaíba.


Gatilhos: O governo federal deve incluir no texto da PEC dos Combustíveis um conjunto de gatilhos para permitir a redução temporária de impostos sobre a energia e a gasolina. O assunto será discutido hoje reunião marcada no Palácio do Planalto. A ideia é que a iniciativa seja apresentada pelo futuro líder do governo no Senado Federal, Alexandre Silveira (PSD-MG), na primeira quinzena de fevereiro. Segundo relatos, a redução ou isenção do PIS/Cofins e do ICMS não poderá ser realizada sem o cumprimento de dispositivos.

Fonte: Blog do Alberes Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário