segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Miguel Coelho não quer eleição nacionalizada

 

Prefeito de Petrolina e pré-candidato ao governo do estado, Miguel Coelho não quer nem ouvir falar em uma nacionalização do debate em Pernambuco. Ou seja, o petrolinense quer que a eleição para o governo do estado seja feito no debate e nas ideias para o estado, e não para saber quem é Lula ou quem é Bolsonaro. A declaração de Miguel foi dada em entrevista para a Folha de Pernambuco.

“O que precisa ficar claro é que nem Lula nem Bolsonaro são candidatos a governadores, eles são candidatos a presidente e esse é outro nível de debate. O pernambucano precisa fazer o debate de qual é o governador que ele quer, ele quer um poste para se escorar nos outros ou ele quer um governador que tenha pulso, que tenha liderança, que tenha articulação, que tenha coragem para poder enfrentar as diversidades e resolver os problemas que afligem os homens e mulheres pernambucanos?”, disse Miguel.

Será uma luta grande de quem for candidato pela oposição contra o PSB. No estado, todas as últimas eleições para governador foram nacionalizadas. Em 2014, quando se elegeu governador, Paulo Câmara fez questão de fazer uma grande concentração em torno do nome de Marina Silva que venceu no primeiro turno no estado.

A mais famosa de todas foi em 2018: com a alta rejeição de Michel Temer, o PSB criou a "turma de Temer" para colar a impopularidade do presidente na oposição. E deu certo. Nos bastidores o que se comenta é que haverá uma repetição desta vez com o "a turma do Bolsonaro".

Não acredita - Na mesma entrevista o prefeito Miguel Coelho disse que não acredita na candidatura dele, Raquel e Anderson ao governo. O pensamento do prefeito é o mesmo de outras lideranças políticas tendo em vista que a renúncia ao governo municipal pode deixar os mesmos fora da política (em caso de derrota) por quatro anos.

Turma de Bolsonaro - De todos os oposicionistas, apenas Raquel Lyra que é declaradamente contra Bolsonaro não leva o adjetivo. Já o prefeito Anderson Ferreira não tem receio nenhum e já defende o presidente e disse que vai fazer campanha pela reeleição de Bolsonaro. Anderson inclusive recebeu elogios recentes do deputado Alberto Feitosa um dos maiores bolsonaristas do estado.

Semana decisiva - O PSB entra em uma semana decisiva para definir a chapa que irá compor a Frente Popular. O PT segue com a postulação ao governo do estado do senador Humberto Costa e só deverá abrir mão caso indique o candidato ao senado e não a vice.

Cair na graça - Para várias lideranças que estão na Frente Popular, tudo o que está ocorrendo neste momento faz parte mas quando a força se unir não demorará para que o nome do candidato a governador e ao senado ganhe às ruas. "Vencemos quatro eleições seguidas para o governo do estado e isso mostra que temos respaldo perante os pernambucanos" avaliam.

OAB - O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se reunirá nesta segunda (31) para eleger o novo presidente nacional da instituição. A eleição ocorrerá no plenário da OAB, em Brasília, a partir das 19h. Votam os 81 conselheiros federais da Ordem (3 de cada Estado e do Distrito Federal). A posse está prevista para 3ª feira (1º/2), a partir das 9h.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário