sábado, 29 de janeiro de 2022

Anderson Ferreira consolida protagonismo na RMR

 

Foto: Chico Bezerra

Prefeito da segunda maior cidade de Pernambuco, Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL) está decidido a renunciar ao cargo para ser candidato majoritário nas eleições de 2022.

O gestor, que já havia se consolidado como a maior liderança do segmento evangélico em Pernambuco, também conseguiu um protagonismo jamais visto para um prefeito de Jaboatão, cidade que apesar do seu representativo eleitorado, sempre ficava a reboque do Recife e de outras cidades menores. A transformação desempenhada por Anderson Ferreira em Jaboatão dos Guararapes na educação, na infraestrutura e na questão social, onde contou com dois prêmios da ONU, o credenciou para ser uma das principais lideranças da oposição para a disputa majoritária deste ano.

Podendo ser candidato a governador ou a senador pelo PL em outubro, Anderson terá como trunfo o fato de ser a liderança da oposição melhor posicionada, tanto pelo tamanho do eleitorado do seu município como também pela questão geográfica, haja vista a proximidade da sua cidade com a capital pernambucana na Região Metropolitana que compreende o maior colégio eleitoral do estado.

Duas vezes prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira também foi deputado federal por dois mandatos, tendo obtido uma expressiva votação nas eleições de 2014 figurando entre os mais votados daquele pleito e com números extremamente representativos na Região Metropolitana do Recife. A sua passagem por Brasília também fez com que ele obtivesse trânsito e muita capacidade de articulação na capital federal para destravar ações para Jaboatão e para Pernambuco como um todo.

Prestes a deixar a prefeitura em abril, Anderson Ferreira também conta com partidos importantes para o seu projeto, além do seu PL, o gestor tem o apoio do PSC, do deputado federal André Ferreira, que foi o federal mais votado da oposição em 2018 com 175 mil votos, tem também o deputado federal Fernando Rodolfo, um parlamentar em franca ascensão na Câmara dos Deputados, e lidera um grupo que elegeu três vereadores do Recife, seis deputados estaduais e mais de vinte prefeitos, e ainda possui ex-prefeitos e grupos de oposição nos municípios nas diversas regiões do estado.

Triplex – Em razão da extinção da punibilidade pela prescrição, a 12ª Vara Federal do Distrito Federal arquivou a ação contra o ex-presidente Lula (PT) no caso do tríplex do Guarujá. Em dezembro do ano passado, o Ministério Público Federal se manifestou pelo arquivamento do processo.

Desempenho – O governo Jair Bolsonaro encerrou 2021 com um déficit de apenas R$ 35 bilhões, o melhor desempenho fiscal em sete anos. Vale ressaltar que 2021 se deu sob o prisma dos efeitos da pandemia que impactaram negativamente na economia e nas contas públicas.

Remoto – Pelo aumento significativo de casos de covid-19 e de gripe no Distrito Federal, o Supremo Tribunal Federal autorizou as unidades administrativas a adotarem regime de teletrabalho até 28 de fevereiro. As sessões serão realizadas inteiramente por videoconferência.

Inocente quer saber – Qual será a vantagem de Lula sobre Bolsonaro em Pernambuco nas urnas?

Fonte: Blog do Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário