quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Anderson diz que em Pernambuco, PL e PSDB irão defender um único projeto para o estado

  

Em entrevista ao programa Cidade em Foco na Rede Pernambuco de Rádios, o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL) respondendo a um questionamento do nosso Blog disse que não há nenhum empecilho na aliança do PL com o PSDB. Antes da filiação do presidente Jair Bolsonaro, os dois partidos já preparavam uma aliança para disputarem as eleições de 2022, com especulação de uma chapa com Raquel Lyra ao governo e Anderson Ferreira disputando o senado. A informação nunca foi confirmada por nenhum dos dois prefeitos que sempre reiteraram que o momento de discutir o ano eleitoral seria agora (2022).

"Essa conjuntura nacional é uma coisa. Quando o PL e não o presidente disse que não tem aliança com partidos de esquerda como o PT, PC do B, PSOL. Essa foi uma decisão partidária. O movimento Levanta Pernambuco tem uma composição que não é de apenas um partido. Não existe candidatura com um único partido, tem que ser uma aliança ampla. Se você observar quase todos os partidos tem um candidato a presidente. O PT tem, o PL tem, o Podemos tem, o PSDB tem. O que precisa é que cada um respeite a posição a nível nacional, mas a nossa união em Pernambuco é sólida e sem nenhuma divisão. Governador, vice e senador nós vamos unidos" disse Anderson Ferreira.

Com isso, Anderson deixa claro que em 2022 seja disputando o governo do estado ou o senado federal, estará junto com Raquel Lyra no mesmo projeto para Pernambuco. "O debate em torno do governo de Pernambuco tem que ser um debate amplo que possa abraçar todos os pernambucanos" disse Anderson.

Apoio a Bolsonaro - Anderson Ferreira deixou claro que para presidente irá apoiar a reeleição do presidente Bolsonaro. "O nosso partido tem um candidato e nós vamos estar juntos nesse projeto" afirmou. Anderson defendeu a união para derrotar o projeto do PSB. "Pernambuco precisa virar essa página e ter um novo projeto" concluiu.

Mídia - O Monte Bom Jesus é o novo mote da campanha Vem pra Caruaru, que está divulgando os atrativos da Capital do Forró para todo o Estado. Este ponto turístico de Caruaru foi totalmente requalificado pela prefeita Raquel Lyra, que fez uma verdadeira transformação. Quem vai ao Monte se surpreende com a estrutura.

Números positivos - O prefeito Miguel Coelho (DEM) comemorou a aprovação do seu governo em Petrolina que atingiu 88% de satisfação da população. Para 78% dos entrevistados, a gestão do prefeito de Petrolina é ótima ou boa; enquanto 16% consideram regular e apenas 4% classificam a administração de Miguel Coelho ruim ou péssima. 

PROUNI Recife - Entre os dias 26 e 31 de Janeiro, os estudantes que realizaram o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) em 2020 poderão se inscrever para a seleção do Programa Universidade para Todos (Prouni Recife). Neste primeiro semestre, as Instituições de Ensino Superior (IES) estão oferecendo 92 vagas para 29 cursos diferentes. O aluno que deseja participar do processo seletivo referente a 2022.1 deve efetuar a sua inscrição pelo site (www.prouni.recife.pe.gov.br).

Agenda - O governador Paulo Câmara participa hoje, da solenidade de formatura de soldados da Polícia Militar de Pernambuco. Os militares passaram por um período de seis meses no Curso de Formação e Habilitação de Praças (CFHP) e, agora, integrarão as forças de segurança pública do Estado. A cerimônia será realizada no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no bairro do Derby, e contará com as presenças do secretário de Defesa Social, Humberto Freire, do secretário-executivo da SDS, Rinaldo de Souza, e do comandante-geral da PMPE, coronel Roberto Santana.

Tá aprumado - Nesta quarta-feira, a Prefeitura do Recife inicia o Programa Tá Aprumado, que tem o objetivo de reforçar as ações de zeladoria na cidade e se divide em dois eixos: recuperação de áreas degradadas e integração dos serviços de zeladoria da cidade. A iniciativa já tem atuado na transformação de espaços públicos, antes usados como pontos de acúmulo de lixo, em espaços de convivência, e prevê também ações de manutenção, pintura, capinação e sinalização, bem como a substituição dos gelos baianos por soluções definitivas.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário