sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Gestão de Manuel Botafogo conduz Carpina na liderança da Mata Norte

 


Detentor de três (03), mandatos como prefeito de Carpina e mais um em exercício, Manoel Botafogo (PDT), conduz Carpina, cidade da Mata Norte pernambucana na vanguarda do desenvolvimento. A desenvoltura e liderança de Manuel é observada de perto pela classe política do Estado. Botafogo é um gestor competente, capaz de influenciar, através do bom dialogo, toda uma região.    


Botafogo concorreu pela primeira vez a um cargo público em 1996, ganhou a eleição e se elegeu prefeito de Lagoa do Carro, depois já pelo PSDB, conseguiu sua reeleição, porém ficando no mandato só até abril de 2004, quando se afastou para concorrer às eleições da cidade de Carpina, onde obteve uma vitória expressiva. Em 2008, com trabalho e dedicação ao povo, foi reeleito prefeito de Carpina.


Com sua popularidade em alta, Manuel elegeu seu filho, Botafogo Filho (PDT) como Deputado Estadual em 2010. Todavia, não conseguiu eleger o seu sucessor Júnior Botafogo, que é seu sobrinho, nas eleições de 2012 para prefeito de Carpina. Em 2014 foi candidato a deputado estadual por Pernambuco, não obteve êxito, ficou como primeiro suplente da sua coligação. Mas em 2015, foi efetivado ao cargo de deputado Estadual, após a morte de Manoel Santos (PT).


Para obter sucesso e conquistar benfeitorias para Carpina e fazer sua cidade crescer, Manuel Botafogo conta com uma parceria exitosa, é aliado de primeira hora de Eriberto Medeiros, atual presidente da Alepe. Essa junção tem trazido bons frutos e obras importantes, pavimentações em todo município, incentivos ao homem do campo, busca por mais segurança pública e áreas de lazer, recentemente, através do Plano Retomada, foram liberados recursos para execução do projeto de implantação do Sistema Produtor Integrado da Mata Norte.

 

Manoel Botafogo foi corajoso e rápido, ao perceber o aumento de pessoas infectadas pela nova variante da Covid-19 a Ômicron em todo país, cancelou as festas de Carnaval desse ano. Essa informação foi publicada nas redes sociais do gestor. De acordo com a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Carpina foi a primeira cidade do Estado a anunciar o cancelamento da festa de momo de 2022. 


Curtinhas


Bem na mídia: O deputado federal Pastor Eurico (Patriota), aparece bem na mídia nacional, recentemente a revista digital Istoé Dinheiro colocou que o parlamentar é o único deputado de Pernambuco a enviar recursos para os 184 municípios e Fernando de Noronha. A revista contou que Eurico tem se esforçado para conseguir água para o povo do interior do estado e levar qualidade de vida a população. Disse que Erico entrou para história como um dos deputados que mais destinou recursos para hospitais. O deputado atua pelos ideais Cristãos e pela família, e é acessível a escutar as demandas populares.


Encontro: A alta cúpula do PSB se reuniu ontem na Praia dos Carneiros de Tamandaré em um almoço oferecido por Wolney Queiroz, deputado federal e seu pai, Zé Queiroz deputado estadual. Na pauta, a sucessão de Paulo Câmara, como também, formações das chapas proporcionais. Tanto Wolney, quanto Zé Queiroz têm seus nomes sondados para ocupar espaço na majoritária, mas nada foi definido ainda. Além de Paulo Câmara e a família Queiroz, o encontro contou com a presença de Zé Neto da Casa Civil, Sileno Guedes, presidente estadual do PSB e o secretário Alberes Lopes.


Panos Quentes: Em uma iniciativa para conter a disputa interna dentro do PSDB, aliados do governador de São Paulo, João Doria Júnior, defenderam em reunião, a recondução do ex-ministro e ex-deputado federal Bruno Araújo à presidência nacional da sigla por mais dois anos de mandato. A maior parte da Executiva Nacional também se mostrou favorável à manutenção no cargo dos presidentes dos diretórios estaduais.


Anúncio: Está marcado para hoje um encontro entre o governador Paulo Câmara e a sua bancada na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O intuito da reunião é dar ciência aos parlamentares do PSB sobre o nome do candidato da Frente Popular de Pernambuco ao governo do Estado. Tudo indica que o anúncio para imprensa e população vai acontecer na próxima semana. O favorito é Danilo Cabral, deputado federal. Agora é aguardar para ver. 


Mais Tempo: O Partido dos Trabalhadores pediu ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso que amplie o prazo definido na legislação eleitoral para que os partidos se organizem em federações, ou seja, se juntem para atuar de maneira unificada por um período mínimo de quatro anos. A lei que autoriza a criação de federações partidárias foi aprovada pelo Congresso, vetada pelo presidente Jair Bolsonaro e restaurada pelos parlamentares em 2021.

Fonte: Blog do Alberes Xavier.


Nenhum comentário:

Postar um comentário