segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Marília esconde o PT da campanha

 

No Partido dos Trabalhadores o clima é de total descontentamento com a condução da campanha de Marília Arraes e principalmente com a propaganda inicialmente veiculada. 

O caso é que Marília sabidamente ou não, resolveu esconder a estrela do PT e faz apenas uso da imagem do ex-presidente Lula. Além disso, a campanha da petista resolveu adotar a cor lilás, aposentando de vez o tom vermelho que imperou no primeiro turno da campanha de Fernando Haddad.

Todos sabem que o Recife tem um eleitorado cativo petista e que foram o gás e a força de Marília nas eleições de 2016 e 2018, quando ela não escondia nada do PT: Nem a cor e nem tampouco a estrela que eram "sagradas" para a petistas.

Alguns chegaram inclusive a apontar que a campanha de Marília escondendo a estrela do partido é uma forma de atrair em um provável segundo turno o eleitorado bolsonarista, caso Marília tenha que enfrentar o primo João Campos e não deixe o PSB angariar essa parcela. Um sinal de inteligência na campanha de Marília, mas que está desagradando e muito os seus companheiros.

Candidato da vice - Dizem no DEM que a Candidata a vice-prefeita, Priscila Krause, tinha quando era apenas deputada, um candidato na chapa de vereadores. Ao ficarem sabendo,  alguns candidatos a vereadores, soltaram essa fala nos bastidores da política do Recife: "A Deputada não deve mais, como candidata a vice-prefeita ter um candidato preferencial, quem seja, Alcides Cardoso, sob pena de debandarmos e votarmos em outro candidato das oposições para majoritária". É Bronca!

A mundiça - A candidata a vice na chapa de Socorro Brito (Avante) , Eliane Oliveira, surpreendeu a todos os ouvintes de um debate que acontecia em uma rádio da cidade. Ela simplesmente chamou alguns militantes que estavam ao redor da rádio de "mundiça e arroaçeiros". 

Marco Aurélio x Mendonça -  O candidato do PRTB, Marco Aurélio, fez duras críticas ao seu adversário, Mendonça Filho (DEM). "Mendonça pediu voto para Geraldo Alckmin, do PSDB. Quando o ministro da Saúde Mandetta caiu, porque estava fazendo um péssimo serviço para o Brasil, Mendonça foi solidário a ele. Recentemente ele declarou que o candidato dele a presidente da República em 2022 é Rodrigo Maia. Isso é coisa de Bolsonaro? Votar no DEM? Mendonça diz que já tem candidato em 2022 e não é o meu presidente Bolsonaro”, disparou Marco Aurélio.

Pesquisa - O Ibope e o Datafolha estarão divulgando pesquisas sobre a sucessão do Recife nos próximos dias. O levantamento dos dois institutos está sendo ansiosamente aguardado pelos candidatos e pelos analistas. Até o momento, várias pesquisas foram divulgadas, mas como está tudo meio "solto" nada como uma pesquisa de institutos renomados para dar um pouco mais de realidade.

Puxão de orelhas - O candidato a prefeito de Olinda pelo PCdoB, João Paulo, sofreu derrota na justiça, neste sábado (26.09), devido à publicação de propaganda antecipada, considerada irregular quando realizada antes do período eleitoral. Com o formato de adesivos, o conteúdo menciona a sua candidatura e a do também comunista Marcelo Soares, que disputa uma vaga na Câmara dos Vereadores do município.Conforme determinação da juíza Eunice Maria Batista Prado, da 100ª Zona Eleitoral, deve o referido candidato proceder com a retirada imediata da propaganda antecipada, de natureza irregular, sob o risco de penalidades, conforme prevê a Lei 9.504/97, em seus art. arts. 36 e 36-A. A magistrada arbitrou, ainda, uma multa diária de R$ 1 mil, em caso de descumprimento.

Meio milhão - 523 mil pedidos de registro de candidatura computados até o momento para as eleições municipais de novembro já representam um recorde no número total de candidatos, de postulantes do sexo feminino e, pela primeira vez na história, uma maioria autodeclarada negra (preta ou parda) em relação aos que se identificam como brancos.

Negros e mulheres - O crescimentos de negros e mulheres na disputa às prefeituras e Câmaras Municipais tem como pano de fundo o estabelecimento das cotas de gênero a partir dos anos 90 e as mais recentes cotas de distribuição da verba de campanha e da propaganda eleitoral, decisões essas tomadas pelos tribunais superiores em 2018, no caso das mulheres, e em 2020, no caso dos negros.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com

Fonte : Blog de Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário