sexta-feira, 25 de setembro de 2020

A força de Ricardo Teobaldo na eleição municipal

 Coluna da sexta | A força de Ricardo Teobaldo na eleição  municipal

No comando do Podemos, Ricardo Teobaldo vem repetindo os mesmos feitos do seu conterrâneo de saudosa memória, Sérgio Guerra. Sua sigla terá candidaturas em todas as regiões do Estado e com muitas chances de vitórias.

Além de fazer inúmeros candidatos no interior, a exemplo de Sérgio, ele colocará sua digitais na eleição do Recife pela primeira vez com a candidatura da Delegada Patrícia Domingos. Em 2012, Guerra foi fundamental para projetar Daniel Coelho na disputa, no Recife.

Mesmo não sendo eleição nacional, Teobaldo terá seu tamanho medido com os resultados do dia 15 de novembro. E se, a delegada decolar no Recife, ele vai junto. 2020 projetará o futuro e o peso de Teobaldo no cenário estadual.

SEM ACORDO – As articulações em Paulista seguiram até o prazo final para realização das convenções. Sérgio Leite, candidato pelo Progressistas, escolheu como vice o companheiro de legenda Pastor Hélio Roberto e frustrou as esperanças de nomes como Nena Cabral e Geraldo Pinho Alves Filho, que queriam encabeçar a chapa majoritária.

OPOSIÇÃO – O ex-deputado Beto Aciolly (Progressistas) deu uma grande demonstração de força política ao construir a maior frente na história das eleições de Camaragibe. Com o anúncio do advogado Felipe Dantas (PV) como seu vice, reúne 10 partidos em torno da sua candidatura. Pela primeira vez a oposição tem um palanque robusto contando com cerca de 180 candidatos a vereador.

ELEITORAL – O Ministério Público Eleitoral convidou todos os candidatos a prefeito do Recife para uma reunião sobre a propaganda eleitoral. O encontro será na próximo quinta, dia 1º, e será comandado pelos promotores Aguinaldo Fenelon, Andréa Queiroz e Hélio Xavier.

COMUNICAÇÃO – A prefeita Judite Botafogo vem melhorando muito sua comunicação. Ela adotou as lives das quintas, como o presidente, aproveitando para fazer um balanço de sua gestão em Lagoa do Carro. 

DEBATE – O deputado federal João Campos (PSB) já havia anunciado que não iria participar do debate promovido pela UFPE, por motivos de agenda. A decisão repercutiu mal e agora ele vai.

RÁPIDAS 

PAI E FILHO – O presidente da Câmara de Vereadores de Timbaúba, Josinaldo Barbosa vai disputar mais uma reeleição e seu filho, Josinaldo Júnior vai estrear como candidato.

ADESÃO – Após o partido ficar com Marília e rifar sua candidatura, pastor Jairinho optou em aderir ao palanque de Mendonça Filho (DEM). 

BELO JARDIM – A eleição mais uma vez será um clássico entre os Mendonças. De um lado a esposa de João Mendonça, do outro o candidato apoiado por Mendoncinha. Quem ser que vai levar a melhor?

PINGA-FOGO: Bolsonaro vai receber prefeituráveis em sua agenda em Pernambuco?

Fonte : Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário