terça-feira, 29 de setembro de 2020

Os opostos também se aliam

Surgiu nas redes sociais na manhã desta segunda-feira uma postagem feita via Twitter pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro no qual o parlamentar critica o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia e diz que no ano que vem (a postagem foi de 25 de outubro de 2019) gente como Mendonça Filho ainda vai ter a cara de pau de estar dizendo que estará ao lado "do meu pai" diz o post do parlamentar onde acusa Rodrigo Maia de "picaretagem" e ainda o chama de "Botafogo" apelido dado ao político na lista da Odebrecht.

No mesmo dia, algo bastante engraçado e cômico. Uma foto circulou em todos os grupos de whatsapp de um caminhão com um banner: "Sou eleitor de Bolsonaro mas apoio Marília Arraes". Ora, nada mais antagônico. Todo mundo sabe que PT e Bolsonaro não se misturam a não ser que Marília Arraes seja a exceção não é nem em Pernambuco, mas no Brasil. Mas, nem uma represália sequer da petista.

Não fosse apenas isso, Marília disse que o uso da imagem de Lula em seu material de campanha poderia ser avaliado se seria bom usar, ou não. Segundo comentários de bastidores, a ausência do PT e de Lula atrairia para Marília o eleitorado de direita que tende a votar em Patrícia Domingos ou Mendonça Filho.

Acredito que um petista raiz jamais deixaria acontecer o que se viu na foto do caminhão que está rodando grupos da capital. Quando a pessoa não quer apoio faz como a delegada Patrícia Domingos que disse em entrevista ao nosso Blog que não quer acordo com o PT e nem com o PSB. 

Existe duas coisas no ser humano: A conveniência e a omissão. Das duas uma no caso de Marília Arraes que parece que não liga muito para essas ligações suas com Bolsonaro: Ou ela é conivente e aceita esses apoios, ou é omissa e não vai dar nenhuma resposta. Os eleitores de Lula que não gostam nem um pouquinho de Bolsonaro querem uma posição da candidata.

O muro, não dá.

A briga - A campanha do Recife tende a ser uma das mais concorridas da história mas sem nenhuma dúvida será uma das mais antagônicas. De um lado, os bolsonaristas como de fato o são, brigando por um aceno do presidente. São eles: Marco Aurélio, Alberto Feitosa e Mendonça Filho. De outro lado uma petista que agora parece que está lutando pelos 40% que aprovam o governo Bolsonaro. É mole ou quer mais?

Marília está correta - Em conversa com o nosso Blog uma pessoa do mundo político disse que a petista está mais do que correta em acenar tanto para Bolsonaro como para os eleitores dele. "Se ela for ao segundo turno, quem quiser tirar o PSB da Prefeitura vai ter que esquecer essa briga nacional e focar na municipal" disse.E completou: "Marília sendo eleita, ela vai governar tendo que dialogar com Bolsonaro para que o Recife possa conseguir recursos.

Elas - Recife tem três mulheres candidatas à Pref. da Capital. Isso é um dado bem interessante: Cláudia Ribeiro  que é professora do Município do Recife, pelo PSTU, Marília Arraes que é advogada, pelo PT e Patrícia Domingos, que é delegada da Polícia Civil de Pernambuco, pelo Podemos. Quem fez essa observação foi a editora Noelia Brito, do Blog da Noelia.

Baixaria do PCO - O candidato do PCO, Victor Assis, mostrou que não está preparado para sequer participar de um debate entre candidatos a prefeito do Recife. Victor, chegou a baixar o nível contra o candidato Mendonça Filho da maneira mais grotesca possível. Mendonça Filho que já foi governador, deputado, ministro da educação é um homem honrado e respeitado em Pernambuco e não merece de maneira nenhuma a falta de respeito como sofreu ontem no debate da UFPE.

Defesa - Ainda sobre Victor Assis, , o Coronel Feitosa interveio em defesa do Presidente Bolsonaro junto a organização do evento para que o candidato do PCO Victor Assis, retirasse das imagens de fundo do seu vídeo, cartazes que manifestavam “fora Bolsonaro”. Houve uma discussão, mas no final a exigência do Coronel foi atendida e os cartazes foram retirados.

Marco Aurélio Filho - Com uma campanha inovadora e criativa, o candidato a vereador Marco Aurélio Filho tem chamado a atenção de todos. Presidente Municipal do PRTB, que tem Marco Aurélio como candidato a prefeito, Marco Aurélio Filho tende a ser uma grande novidade tanto na campanha como na eleição deste ano no Recife.

Amaraji - Uma ação que nasceu de forma livre e reflete hoje a realidade do município referente ao pleito eleito deste ano. Com a impossibilidade de Jânio concorrer porque é ficha suja, quem vem ganhando e aumentado o número de apoios é Ivan Queiroz. O que se viu nas ruas ontem, foi manifestação de muita alegria e apoio, tanto que as pessoas foram para ruas aplaudir o movimento de idealizado por Ivan,a afirmação foi feita pelo Blog Fala PE.

Palmares - Candidato à reeleição o Prefeito Altair Junior (MDB) deu uma demonstração de força ao realizar uma carreata histórica na cidade de Palmares. Acompanhado da sua vice, Karla Dimensão, Altair comandou uma carreata que contou com cerca de mil veículos e mais de quatrocentas motos, segundo organizadores.

Quipapá - A campanha eleitoral começou tensa em Quipapá com confrontos de militância dos grupos políticos da candidata Lucemar Dias e do candidato Alvinho Porto. Segundo informações, militantes do grupo de Lucemar Dias fizeram uma carreata pelas ruas da cidade  e chegando na localidade da praça Fernando Pessoa de Mello, se encontraram com alguns militantes opositores do grupo que é liderado por Alvinho Porto e Pité.

Água Preta - O candidato a prefeito de Água Preta, Tonhão (PROS) acompanhado do seu vice Shaolin participaram neste domingo de um encontro com a juventude. Tonhão falou sobre construir uma agenda positiva em defesa dos jovens da cidade e que o município de Água Preta precisa continuar avançando

Silvinho Silva, editor do Blog
Whastsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com

Fonte : Blog de Silvinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário