sexta-feira, 25 de setembro de 2020

O PSB no jogo eleitoral de 2020

 


O PSB, partido do governador Paulo Câmara vai para uma verdadeira disputa eleitoral onde será praticamente "testado no fogo". A legenda que em 2016 saiu vitoriosa em vários municípios pernambucanos ou protagonizou algumas disputas, neste ano de 2020 em muitos entrará apenas como "reboque". O PSB não terá um verdadeiro papel de protagonismo eleitoral na cidade de Caruaru. Lá, o partido indicou para disputar a prefeitura o jovem parlamentar Marcelo Gomes,  filho de Laura e Jorge Gomes. Diferente de 2016 quando Jorge era o candidato do Prefeito e do Governador Paulo Câmara.

Outra cidade onde o PSB terá um papel de coadjuvante será em Olinda. Diferente de 2016 quando o então socialista Antônio Campos foi para o segundo turno e disputou contra o atual prefeito Lupércio. Em Jaboatão, em 2016, o Prefeito Elias Gomes apresentou como seu candidato a prefeito Heraldo Selva do PSB. Nesta eleição, o PSB indicou o vice do adversário de Anderson Ferreira que é o favorito para vencer o pleito. 

Um exemplo de quanto o PSB perdeu se dá em Petrolina onde Miguel Coelho foi eleito pelo partido e agora que vai disputar pelo MDB não tem um nome sequer no PSB para enfrentá-lo. Lucas Ramos que seria o nome, assumiu a Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação e Gonzaga Patriota não quis nem ouvir falar em disputa. O PSB não vai apoiar Julio Lossio Filho do PSD.

Se nesta cidades o PSB está sem conseguir uma forte representatividade o mesmo não se pode dizer em alguns municípios onde o partido vem forte. É o exemplo de Camaragibe onde o vice da atual Prefeita Nadegi Queiroz (Republicanos) é do PSB. Outros bons exemplos da força do partido é o caso de Vinicius Labanca em São Lourenço da Mata e Edmilson Cupertino e Moreno, ambos com grandes chances reais de vitória no pleito. 

O PSB também vem forte para a disputa em Garanhuns com Sivaldo Albino, atual deputado estadual, recuperando o protagonismo que o partido tinha na cidade.

Em Palmares - Na cidade de Palmares, mata sul do estado, o PSB indicou a vice Karla do Dimensão na chapa do atual Prefeito Altair Junior que conseguiu reunir em torno do seu nome os maiores partidos da frente popular: PT, PSB, MDB, PC do B caminham todos com Altair na cidade em uma eleição histórica que tem mais de seis candidatos a prefeito.

Aproximação em Água Preta - A aproximação do ex-deputado João Fernando Coutinho que preside o PROS com o Palácio do Campo das Princesas e em especial com o prefeiturável João Campos tem dado o que falar no município de Água Preta. Dizem inclusive que a aproximação faz semelhança com a mesma que tinha o Prefeito Eduardo Coutinho com o ex-governador Eduardo Campos. João Campos tem feitos vários elogios a João Fernando que levou o PROS para o seu palanque.

Bronca em Ipojuca - Auditoria Especial na prefeitura de Ipojuca, que analisou a aquisição de medicamentos, materiais hospitalares e componentes destinados à manipulação, entre 2017 e 2018. O relator foi o conselheiro substituto Carlos Pimentel. A compra, junto à empresa SOMER Comercial de Material Hospitalar Eireli, que já havia sido alvo de Alerta de Responsabilização emitido em 2018 pelo Tribunal de Contas.

Caruaru -  Pré-candidata à reeleição em Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), fez mais um debate na noite desta quarta-feira (23). Desta vez, artistas e agentes da Cultura caruaruense estiveram presentes, propondo ideias e sugestões para as políticas culturais no plano de governo. O encontro, respeitando todos os protocolos sanitários, discutiu temas como turismo de experiência, equipamentos culturais e eventos artísticos.

Escada - O governador Paulo Câmara anunciou, na manhã desta quinta-feira (24), no Palácio do Campo das Princesas, a instalação da Orion Fabricação de Estofados, do Grupo Umaflex, no município de Escada, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. A unidade vai produzir colchões, estofados e espumas de alta qualidade. Serão investidos cerca de R$ 20 milhões na primeira fábrica do grupo no Nordeste.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: 
(81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com

Fonte : Blog de Silvinho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário