quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Ausência de Bolsonaro prejudica nomes de direita

O presidente Jair Bolsonaro é de longe a grande personalidade política do país, seu jeito polêmico e popular o coloca no centro das atenções, não só pelo cargo, e sua popularidade lembra a forma como Lula estava na época em que presidiu o país. Apesar disso, no Recife o fator Bolsonaro pode ser dissipado com a multiplicidade de candidaturas de direita.

Na eleição de 2018 poucos tinham coragem de dizer que eram defensores de Bolsonaro, hoje todo mundo na direita quer tirar uma casquinha da popularidade do presidente, e por isso a maioria dos candidatos corre o risco de sair prejudicados. Líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho sinalizou que o presidente só deverá vir no segundo turno caso um nome alinhado com o presidente chegue a segunda etapa.

O problema é que pelas pesquisas divulgadas, a eleição caminha para uma polarização entre João Campos e Marília Arraes, e na mente do eleitor bolsonarista fica difícil identificar aquele que representa o presidente com tantos nomes querendo pegar carona em sua popularidade. Portanto, o segundo turno pode ser tarde demais para a direita pra ter o apoio de Bolsonaro na eleição.

Desrespeito – No debate da última segunda-feira o candidato Victor de Assis (PCO) foi extremamente despeitoso com Mendonça Filho (DEM) ao afirmar que o ex-ministro estava trancafiado com Alexandre Frota no Ministério da Educação. O candidato quis o tempo todo tumultuar o debate.

Meme – Os adversários de Mendonça, que não têm nada a ver com a história, utilizaram o episódio e viralizaram o vídeo nas redes sociais, apontando uma imagem do encontro do ex-ministro com Alexandre Frota. Para um parlamentar, o ocorrido já fez Mendonça queimar a largada ao se trocar com um candidato inexpressivo.

Ausência – O grupo dos exilados está triste com o secretário da Casa Civil, José Neto. Desde que assumiu o posto parou de participar dos almoços do grupo, composto por uma série de integrantes do governo Paulo Câmara.

Craque – Apesar de estar em falta com o grupo dos exilados, José Neto é considerado um craque no governo Paulo Câmara, elogiado por prefeitos, deputados e outros políticos que procuram a Casa Civil para destravar suas respectivas demandas.

Navegando – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fechou parceria com as operadoras de celular para que o cidadão não gaste o pacote de dados quando estiver navegando no site da Justiça Eleitoral, portal que concentra serviços ao eleitorado e informações sobre candidatos. A intenção é que o eleitor tenha mais estímulo para acessar esse conteúdo. O prazo da gratuidade é de setembro até o fim de novembro.

Guia – A reunião para elaboração do plano de mídia e sorteio da ordem de veiculação de propaganda, em inserções e em bloco, no guia eleitoral gratuito do Recife será nesta quinta (1º), no plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Irão comparecer representantes de TVs e rádios que operam no Recife. O guia eleitoral começa dia 9 de outubro.

Inocente quer saber – Quem é o candidato mais prejudicado com a ausência de Bolsonaro no Recife?

Fonte : Blog Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário