quarta-feira, 30 de setembro de 2020

A força da Frente Popular do Recife

 Coluna da quarta | A força da Frente Popular do Recife

Com o histórico de sucessivas vitórias no Recife, a Frente Popular parece ter encontrado de vez o caminho de fazer eleições e por muitas vezes ganhar o pleito antes dele mesmo começar, com a estratégia de “escolher” os adversários.

Um outro fator que beneficia diretamente o candidato João Campos é quantidade de partidos que o apoia, ao todo são 12 siglas contando com o próprio PSB. Conferindo a ele o maior tempo de propaganda eleitoral de Rádio e TV, como também o maior número de inserções quase 40 por dia, na história das eleições quase sempre o eleito teve o maior tempo de exposição, por razões óbvias.

Além disso, João soma o maior staff de candidatos a vereador, ao todo em toda Frente Popular são quase 500 candidatos pulverizando o discurso da majoritária nos quatro cantos do Recife. Mesmo a eleição sendo dura, Campos tem a vantagem por reunir esses fatores.

PROJEÇÃO– Na projeção de muitos especialistas, apenas os três primeiros colocados terão dois dígitos na eleição do Recife. O eleitor na reta final tende a migrar – conduzido pelas pesquisas – para os que estão liderando a corrida eleitoral. A ciência política não é exata, mas estatísticas é.

OPOSIÇÃO DESUNIDA – Com seis candidaturas registradas, Itaquitinga é a cidade da Mata Norte que tem mais candidatos a prefeito da região. Essa divisão da Oposição ajuda diretamente o prefeito Geovani (PSB) que busca a reeleição. A exemplo do Rio Grande do Sul, Itaquitinga nunca reelegeu seus governantes.

VIRALIZOU – Os opositores de Mendonça Filho (DEM) não perdoaram o bate-boca do debate da segunda e transformou em meme a questão que envolve o deputado Alexandre Frota. A campanha mal começou e a internet já mostra seu protagonismo.

SABATINA – Hoje o titular desta coluna vai participar da entrevista com o candidato João Campos (PSB) ao programa Debate na Nova comandado pelo jornalista Pedro Paulo. A entrevista vai ao ar, às 16h30, pela TV Nova Nordeste.

RÁPIDAS

FALTA ESTUDAR MAIS – Na sabatina Rádio Jornal, a candidata Delegada Patrícia Domingos (Podemos) se atrapalhou em alguns dados e mostrou desconhecimento em outros. Disse que a RMR era composta por 13 munícipios, faltou um. Depois reduziu duas capitais do Nordestes, correto são 9, ela disse 7. E colocou um Compaz em Casa Amarela que não existe.

ALIVIADO – Candidato a vice-prefeito de Lagoa do Carro, Tota Barreto (PP) conseguiu uma liminar na Justiça Federal para garantir o registro de sua candidatura mesmo seu nome figurando no listão do TCU. A Coluna apurou que poderá ter novidades na Oposição.

OTIMISTA – Em contato com a coluna, o prefeito dos Palmares, Altair Júnior (MDB) disse que está muito otimista para vencer o pleito do dia 15 de novembro. Ele é uma das apostas do MDB na Mata Sul.

RINDO A TOA – Quem também está muito confiante da vitória é o prefeito Tarcisio Massena (PSB), de Chã de Alegria, na Mata Norte. Ele recebeu uma pesquisa recentemente e os números são muito favoráveis. Lá ele tem o apoio dos deputados Aglailson Victor e Tadeu Alencar, ambos do PSB.

PINGA-FOGO: Quem terá mais votos a Delegada Patrícia Domingos ou Mendonça Filho?

Fonte : Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário