sábado, 26 de setembro de 2020

Sem propaganda eleitoral, cenário no Recife ainda é incerto

 Coluna da sábado |Sem propaganda eleitoral, cenário no Recife ainda é incerto

Amanhã começa a campanha eleitoral em todo território brasileiro. Os candidatos iniciam a corrida atrás dos votos e são permitidos atos de campanha seguindo as orientações do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), por causa da pandemia do novo Coronavírus.

No Recife, mais do que nunca, a propaganda gratuita de rádio e televisão prevista para iniciar no dia 9 de outubro terá um papel fundamental na corrida pela sucessão do prefeito Geraldo Júlio, promovendo um efeito de decantação no cenário hoje apresentado pelas sucessivas pesquisas. Os números divulgadas alternam posições dos nomes postos.

Os guias eleitorais e as inserções separarão o joio do trigo e ressaltam quem comunicar melhor na tela da TV. Os candidatos que não somam tempo considerável terão que ter uma estratégia eficaz nas redes sociais para compensar a falta de exposição nos veículos tradicionais.

Por fim, numa eleição totalmente atípica quem fizer o dever de casa na comunicação sairá na frente e poderá colher os louros de uma vitória no dia 15 de ou no caso da capital, se tiver segundo turno, no dia 29 de novembro.

GUIA – Na Mata Norte, precisamente em Nazaré da Mata a propaganda eleitoral no rádio tem um efeito quase de um tsunami na campanha. A cidade respira política 24 horas e tradicionalmente tem o guia dos candidatos mais quentes da região exercendo um papel descomunal.

COMEÇANDO… – A candidata Marília Arraes (PT) vai iniciar sua campanha com uma carreata da Domingos Ferreira à Brasília Teimosa, que carrega um simbolismo do seu partido. Por sua vez, Carlos Andrade Melo (PSL), começa sua campanha com caminhada no Ibura.

…A CAMPANHA – Já João Campos, candidato do PSB, dá largada com uma agenda cheia. Visita comunidade na Zona Sul, faz reuniões em bairros e ainda participa de uma bicicletadas. Os demais candidatos não enviaram agenda até o fechamento da coluna.

RÁPIDAS

PÉ NA ESTRADA – O senador Fernando Bezerra (MDB) fará um giro no interior neste sábado. Ele começa a agenda por Condado, passa em Ferreiros, segue para Orobó encerra em Casinhas. No domingo, ele vai ao Litoral Norte para dá o pontapé inicial a campanha de Yves Ribeiro, no Paulista, depois encerra sua agenda em Ipojuca com a prefeita Célia Sales.

VICÊNCIA – Em passagem por Vicência, o deputado federal Daniel Coelho estabeleceu uma meta para o grupo do prefeito Guiga (Cidadania). “Vamos trabalhar para fazer as 13 vagas na Câmara de Vereadores na eleição deste ano”, estigouo. Na cidade, a disputa de vereador está num pé de guerra.

PRAZO FINAL – Hoje se encerra o prazo para o registro das candidaturas para prefeito e vereador para a eleição deste ano. Tem cidades que o candidato majoritário está de cabelo em pé por causa das desistências de última hora, sobretudo de candidatas, atrapalhando a chapa inteira por causa da proporcionalidade. A expectativa depois é para o deferimento ou não dos registros.

PINGA-FOGO: Vai ter reviravolta na Oposição em Lagoa do Carro?

Fonte : Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário