terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Por um futuro melhor







À primeira vista, a quadra de dimensões não oficiais localizada em um dos pontos mais altos da Comunidade de Penedo de Cima, em São Lourenço da Mata, não chega a despertar a atenção. A movimentação em torno dela, por outro lado, começa a dar uma ideia do que ela representa para as nove mil famílias do lugar. O equipamento é, basicamente, a única opção de lazer para as crianças dali. Resultado de um projeto encabeçado pela Arena Pernambuco e a organização norte-americana love.fútbol, a quadra foi construída por voluntários da própria comunidade com o objetivo de oferecer alternativas de um futuro melhor.


A ideia de reunir voluntários das comunidades beneficiadas faz parte da essência do projeto. Segundo o representante da love.fútbol, Mano Silva, a proposta é criar uma identidade entre o equipamento e as famílias beneficiadas por ele. “Tentamos estimular um sentimento de conquista coletiva.”

Uma das principais colaboradoras da obra, a merendeira Luiza Maria da Conceição trabalha na escola municipal Paulo Gomes de Araújo, onde a quadra foi construída. Acostumada a preparar as refeições dos alunos, ela mostrou que também tem outros talentos. “Trabalhei no concreto pra homem nenhum botar defeito. Tenho curso de armadora de andaime e ferragem e sabia exatamente o que estava fazendo”, contou, orgulhosa. “Sinto um grande orgulho por ver isso pronto. Não tínhamos nenhuma opção de lazer aqui”.


Fonte : Diário de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário