terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Pesquisa sobre a nova contabilidade nos Municípios será apresentada em seminário

Ag. CNMAg. CNM
Um diagnóstico da implantação nova contabilidade pública nos Municípios brasileiros será apresentado  durante a terceira edição do Seminário Nacional de Contabilidade Municipal – agendado para o dia 11 de março, em Brasília. O Plano de Contas Aplicado ao Setor Público (PCasp) foi instituido Portaria 753/2012, e partir deste ano todos os Municípios devem aplicar os seus parâmetros. 

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) promove o evento que é destinado a gestores municipais. E para incentivar a participação, a entidade sugere que os representantes das entidades microrregional de Municípios indiquem um participante, preferencialmente do quadro de servidores. Contador, controle interno ou secretário de finanças. 
Isso, porque, além da apresentação dos dados, durante o Seminário está previsto também debates referentes aos novos procedimentos. A programação também prevê: a presentação de nota técnica e da Portaria (STN) 634/2013 da Secretaria do Tesouro Nacional e elaboração de carta aberta sobre a adoção dos novos procedimentos pelos Municípios. 
Saiba mais sobre o evento aqui
Fonte :CNM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário