quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Paulo Câmara chega fortíssimo à semana pré-carnavalesca

eduardo_campos_foto_aluisio_moreira
Após dois dias de intensos contatos políticos, o governador Eduardo Campos retomará nesta quarta-feira a sua agenda administrativa.
Ele estará às 9h do Mar Hotel, no Recife, para abrir um seminário internacional sobre Gestão Pública promovido pela Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag).
O governador não teve compromissos na agenda segunda e terça-feira desta semana. Ele aproveitou esses dois dias para consultar amigos e correligionários sobre a montagem da chapa majoritária da Frente Popular.
Até à noite desta terça-feira, o quadro no PSB era o seguinte: estão descartadas as pré-candidaturas do vice-governador João Lyra Neto, do ex-ministro Fernando Bezerra Coelho, do ex-deputado Maurício Rands e dos secretários Tadeu Alencar (Casa Civil), Milton Coelho (Governo) e Danilo Cabral (Educação).
Tadeu Alencar era o “candidato do coração” do governador, que o pôs na Casa Civil para se aproximar dos prefeitos e deputados, tarefa que ele cumpriu com desenvoltura.
Ele era unanimidade na Assembleia Legislativa, mas acabou sendo atropelado por um fator de ordem familiar: seu filho Tomás é noivo da filha do governador, Maria Eduarda.
Isso não o compromete em nada. Mas faria com que o governador fosse questionado pela imprensa do sul por que escolhera como candidato o pai do noivo de sua filha.
Diante do risco que isso poderia representar para sua candidatura presidencial, o governador achou melhor sacrificar o amigo. Que pode ser deputado federal.
João Lyra Neto e Fernando Bezerra Coelho não atendem ao “perfil” de candidato que o governador deseja, Milton e Rands enfrentam resistências no PSB e Danilo foi vetado pela maioria dos deputados estaduais.
Por exclusão, resta no páreo o secretário da Fazenda, Paulo Henrique Saraiva Câmara, cuja pré-candidatura estava adormecida mas agora ressurge forte por ele ter um perfil semelhante ao do prefeito do Recife, Geraldo Júlio.
Conforme as palavras de um auxiliar do governador, Paulo Henrique tem “comando e autoridade”, qualidades essenciais para quem pretende ocupar o Palácio do Campo das Princesas.
O governador recebeu hoje com satisfação o resultado da mais recente pesquisa feita pela MDA por encomenda da CNT (Confederação Nacional do Transporte).
De acordo com este levantamento, Dilma (PT) tem 43,7% de intenções de voto (tinha 43,3% em novembro), Aécio Neves (PSDB) 17% (tinha 19,3%) e Eduardo Campos 9,9% (tinha 9,5%).
Fonte : Blog de Inaldo Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário