segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

CNM convida gestores a contribuirem para livro sobre mobilidade urbana e tecnologia

DivulgaçãoDivulgação
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) convida os gestores municipais interessados em mobilidade urbana e tecnologia a contribuírem para um livro sobre o assunto. O projeto é uma parceria com a iniciativa Smart da Universidade de Michigan e pessoas e organizações interessados também podem participar.

A Confederação receberá os artigos para participarem do processo de seleção até dia 31 de março. Os melhores artigos serão publicados no livro da CNM com o Smart, que tem a proposta de explorar e apresentar como as soluções da tecnologia da informação podem apoiar a adoção de uma mobilidade urbana mais integrada e eficiente, principalmente em Municípios pequenos e médios no Brasil.
A Confederação espera que o livro, que tem provisoriamente o titulo: Soluções da Tecnologia da Informação para a Mobilidade Urbana, ilustre experiências brasileiras e internacionais que inspirarão a implementação e o desenvolvimento de soluções novas e já utilizadas em diferentes Municípios para uma melhor mobilidade urbana.
A parceria
O SMART da Universidade de Michigan é uma iniciativa interuniversitária, interdisciplinar e multisetorial, focada na aceleração da implementação de sistemas de transportes integrados e sustentáveis - nova Mobilidade - e da indústria emergente da Nova Mobilidade para um mundo em urbanização.

A CNM e o SMART têm em comum a busca por uma agenda de urbanização inclusiva e estão cientes que são necessárias parcerias diversas com diferentes atores.
Para mais detalhes sobre a iniciativa acesse em português, espanhol ou inglês 
Fonte :CNM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário