quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Metroviários decidem paralisar atividades nesta sexta



Os metroviários decidiram paralisar as atividades na próxima sexta-feira (21) e no dia 1º de março, quando acontece o Galo da Madrugada. Antes disso, na próxima quinta-feira (20), a categoria se reúne na Estação Central, às 18h, para uma assambleia onde serão deflagradas as duas paralisações de advertência.

Na quinta-feira haverá uma reunião em Rio de Janeiro entre os metroviários e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) que pode evitar as paralisações. “Há a expectativa de que a empresa irá nos apresentar uma proposta. Avaliaremos o resultado dessa reunião na assembleia da quinta à noite”, comentou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Metroviárias e Conexos do Estado de Pernambuco, Diogo Moraes.

A categoria acusa a CBTU de não cumprir três itens do acordo assinado no ano passado. Os metroviários decidiram pelas paralisações na noite desta terça-feira (18), em assembleia na Estação Central.

O sindicato argumenta que a CBTU não revisou o plano de cargos e salários e não melhorou a assistência médica e odontológica. A categoria cobra, ainda, mais segurança para os trabalhadores.

Fonte : Diário de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário