domingo, 16 de fevereiro de 2014

Hotsite especial traz pauta, materiais e explicações sobre a campanha Viva seu Município

Agência CNMAgência CNM
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) lança nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, umhotsite especial para a campanha Viva seu Município – Você nasceu aqui, não o deixe morrer. De acordo com o do presidente Paulo Ziulkoski, a iniciativa da CNM é pela saúde do ente federado. “Não podemos deixar que a crise faça morrer a principal célula do sistema. Viva o seu Município. Afinal, quem ama, cuida”.

site é usado para explicar aos cidadãos como está a situação financeira das prefeituras. Os municipes também são o público-alvo da campanha. A Confederação, juntamente com as entidades estaduais regionais e microregionais de Municípios, querem alertar: “os cofres municipais estão à beira da falência e os recursos que poderiam ajudar não chegam”.
As ações propostas pela campanha Viva seu Município são: o Dia do Municipalismo, no dia 23 de fevereiro; uma Mobilização em Brasília, marcada para 25 de março, onde estão convidados todos os gestores municipais; a Paralisação nas capitais, no dia 11 de abril, quando as prefeituras fecharão as portas em sinal de protesto e os gestores se dirigirão para as capitais de cada Estado; e por último a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, entre 12 e 15 de maio.
Pauta e materiais da campanha
Cinco itens formam a pauta de reivindicações. O Aumento de 2% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM); a Reformulação da Lei Complementar 116/2003 do Imposto Sobre Serviços (ISS); que as Desonerações do IPI não impactem no porcentual repassado aos Municípios; a Apreciação pelo STF da Lei 12.734/2012 com a redistribuição dos royalties de petróleo e gás e o Encontro de contas das dívidas previdenciárias.

No hotsite, a CNM orienta como os gestores e os munícipes podem ajudar e participar. Algumas indicações são: Divulgue a campanha – fixe avisos pelos prédios públicos e locais de grande circulação; Interaja nas redes sociais; Convide a imprensa; Distribua os materiais da campanha; Dê entrevista para as rádios locais; Promova mobilizações públicas nas capitais e convoque a população; e Não deixe de participar da XVII Marcha.
Materiais, como banners, adesivos, faixas, folhetos e estampa para camisetas, estão disponíveis no site. Há também um espaço reservado para o envio de fotos das ações desenvolvidas nos Municípios, como mobilizações, por exemplo. Essas imagens serão divulgadas também na página principal da CNM na internet.
O presidente Ziulkoski reforça que o acesso ao hotsite, o conhecimento da pauta e o uso dos materiais são essenciais para o sucesso da campanha.
Fonte:CNM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário