segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Paradas de ônibus das avenidas Dantas Barreto e Conde da Boa Vista serão alteradas

Devido à montagem do camarote e arquibancada da Prefeitura do Recife para o desfile do Galo da Madrugada, as linhas de ônibus que costumam utilizar as paradas da Avenida Dantas Barreto, no Centro, terão seus itinerários alterados a partir desta segunda-feira (17). Ao todo, 30 linhas que passam pelo local terão seus percursos modificados. Por conta da intervenção, alguns pontos de ônibus que funcionam na via deverão ser temporariamente desativados. Além disso, esta segunda-feira será o primeiro dia útil de funcionamento das obras da segunda estação de BRT na Avenida Conde da Boa Vista, que também gera alterações nas paradas.
De acordo com o Grande Recife Consórcio de Transporte (GRCT), é recomendável que o usuário atente para as modificações. Desde o último sábado (15), orientadores treinados estão ajudando a população com dicas e entregando panfletos informativos. Cartazes também estão afixados nos ônibus que tiveram itinerários alterados e nas paradas desativadas, avisando para onde o usuário deve se dirigir.
Já na Conde da Boa Vista, que integrará o corredor exclusivo de ônibus Leste/Oeste pelo sistema BRT, a população enfrentará o primeiro dia útil desde o início da segunda fase de instalação das estações do novo sistema. As plataformas existentes, sempre compostas por duas paradas, estão com uma delas desativada. As linhas que paravam no ponto em frente à Rua das Ninfas, no sentido subúrbio-cidade, e na parada em frente à Caixa Econômica Federal, no sentido contrário, passarão a utilizar a parada seguinte, na mesma plataforma, evitando que o usuário se desloque para pegar o ônibus. Ao todo, serão 46 alterações. O Grande Recife Consórcio informou que agentes também estão no local para orientar a população.
Fonte :Folha de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário