sábado, 15 de fevereiro de 2014

Metrô testado para a Copa do Mundo

Crédito: Peu Ricardo


Rapidez. Os usuários que andaram no metro neste sábado (15) perceberam que o tempo de espera entre os trens foi reduzido em até 10 minutos, ficando o intervalo entre uma estação e outra de um minuto e cinco segundos. O maior intervalo foi verificado entre as estações Joana Bezerra/Recife: um minuto e quarenta segundos. Essa mudança não foi à toa. 

Neste sábado, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) realizou uma simulação operacional nas linhas Centro e Sul para a Copa do Mundo. Como o Estado é uma das sedes do Mundial, é preciso que o intervalo não ultrapasse quatro minutos.


Acostumado a usar o transporte todos os dias, o pedreiro Edvan Soares, 36 anos, se surpreendeu com a agilidade do metrô neste sábado. “No sábado já é melhor, pois tem menos gente. Mas hoje os trens estavam mais rápidos. Esperei pouco tempo. Deveria ser assim sempre”, comentou o trabalhador.
Denominada de "Operação Copa", a simulação foi realizada para avaliar o desempenho de todos os setores envolvidos na mobilidade do metrô. Na Linha Centro, foram testados 14 trens de Recife/Camaragibe e três trens no trecho Coqueiral/Jaboatão. Já na Linha Sul foram cinco trens no itinerário Recife/ Cajueiro Seco.
Fonte :Folha de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário