quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Programa atleta na escola: CNM informa sobre as inscrições do programa

Prefeitura de Sorriso (MT)Prefeitura de Sorriso (MT)
As inscrições para o Programa Atleta na Escola estão abertas até dia 30 de abril para as escolas públicas e privadas que possuam matrículas de alunos entre 12 e 17 anos. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), em seu artigo 27, inciso IV, estabelece que os currículos escolares da educação básica devem promover o desporto educacional e apoiar às práticas desportivas não-formais. Em observância a essa diretriz da LDB, o objetivo do Programa Atleta na Escola é a descoberta de novos talentos no esporte.

Para o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, “é importante que os Municípios estejam voltados para as práticas esportivas, pois programas como esse permitem que os adolescentes tenham acesso ao fortalecimento de vínculos com o círculo social, ocupando o tempo ocioso e quem sabe instigando essa parcela da população, que é o futuro do País, para nos próximos anos serem nossos atletas olímpicos”.
Para as escolas municipais participarem do Programa Atleta na Escola, as secretarias municipais de educação precisam fazer a adesão no Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec). Após o cadastro no Simec, as escolas podem aderir ao programa e informar as modalidades esportivas e o número de estudantes que irão participar.
Recursos
Cada escola deve receber R$ 1.000,00 e mais R$ 3,00 por aluno inscrito. Os recursos transferidos serão depositados na mesma agência bancária onde são depositados os recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), em conta aberta pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Acesse aqui o Simec 
Acesse aqui para fazer a adesão das escolas
Para mais informações sobre o programa clique aqui 
Fonte :CNM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário