segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Comissão do marketing multinível promove debate nesta terça

A Comissão Especial da Regulamentação do Marketing Multinível promove debate nesta terça-feira (25), às 14h30, no Plenário 13, com representantes do governo. O colegiado foi criado para analisar o Projeto de Lei 6667/13, que regulamenta a atividade.

A proposta foi apresentada por parlamentares integrantes da subcomissão especial que discutiu o tema e pelo coordenador da Frente Parlamentar sobre Marketing Multinível, deputado Acelino Popó (PRB-BA). Ligada à Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, a subcomissão especial foi criada em setembro do ano passado.

A iniciativa dos deputados é uma resposta à decisão judicial de bloquear as atividades das empresas BBom e Telexfree, acusadas de fazer esquema ilegal de pirâmide financeira. Para solucionar o problema, o projeto regulamenta a atividade de marketing multinível, que difere das pirâmides pelo fato de existir a venda de um produto.

O objetivo da proposta, segundo os autores, é “coibir abusos e fraudes contra empreendedores individuais e consumidores” e “dar segurança jurídica a todos os envolvidos”. Segundo eles, mais de 100 empresas de marketing multinível atuam no País sem a devida regulamentação.

Foram convidados para a audiência:
- a coordenadora-geral da Consultoria Técnica de Processos Administrativos da Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça, Alessandra de Oliveira;
- um representante da Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda; 
- um representante do Banco Central;
- um representante do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Íntegra da proposta:

  • Fonte :Agência Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário