sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Confederação orienta Municípios sobre o lançamento de dados no sistema da Saúde

Ag. CNMAg. CNM
Desde o início deste ano, diariamente, o Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos da Saúde (Siops) tem recebido dados municipais da Saúde em relação ao ano de 2013. Atualmente, 49% dos Municípios estão com informações homologadas no Sistema. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) tem acompanhado o processo, principalmente no sentido de orientar e sanar as dúvidas dos gestores municipais. 

O prazo para o lançamento dos dados termina nesta sexta-feira, 28 de fevereiro. Para que os Municípios insiram as informações no Siops, a área técnica de Saúde da CNM alerta para alguns importantes passos para a efetivação. Entre elas: emitir o Certificado Digital e cadastrar/alterar o gestor de Saúde. 
Além do documento com esclarecimentos detalhados sobre os procedimentos, a Confederação divulgou a Nota Técnica 37/2013, em dezembro de 2013. A  publicação também trata do Siops, que é o sistema informatizado de acesso público, gerido pelo Ministério da Saúde, para o registro  eletrônico centralizado das informações de Saúde referentes aos orçamentos públicos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. 
Veja os esclarecimentos para o lançamento de dados aqui e a nota téncia aqui 
Fonte : CNM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário