sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Encontro deu início às discussões para construção de um modelo próprio de ensino

A Secretaria de Educação de São Lourenço da Mata começou a discutir na manhã dessa sexta-feira (21) com professores do 6° ao 9° ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das fases III e IV, uma proposta para incentivar os educadores, juntos com os técnicos da secretaria, a criarem iniciativas para o ensino médio. A intenção é estimular a rede municipal a criar um modelo de ensino próprio.
Nesta primeira etapa foram debatidas propostas para a língua portuguesa. Na ocasião, estiveram presentes professores de nove escolas e técnicos da secretaria. Para o técnico de Departamento de Ensino, Zenildo Barbosa, com a apresentação das propostas espera-se construir um sistema de ensino municipal com mais autonomia.
“Por meio dessas reuniões esperamos criar um sistema que respeite as peculiaridades do município e que tenha mais autonomia com o Ministério da Educação, pois o atual modelo que seguimos é o estabelecido pelo Estado”, explica.
Na pauta do encontro foram discutidos itens como a Prova Brasil e o Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (Saepe), levando em consideração o currículo de educação nacional. Quando concluído, o novo sistema irá beneficiar mais de quatro mil alunos de nove escolas.
Até a consolidação das propostas, que irá encerrar em setembro, serão oito encontros, sendo realizado um a cada mês, e com temáticas únicas que vão contemplar as disciplinas de matemática, ciências, geografia, história, artes, inglês e educação física.

Fonte: Redação-SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário