domingo, 16 de fevereiro de 2014

Começa solicitação da nova carteira de estudante 2014, no Grande Recife

Será aberta nesta segunda-feira (17) a solicitação da carteira de identidade estudantil 2014, a chamada "Mais prática', como vem sendo tratada pelo Grande Recife Consórcio de Transporte (GRCT). A carteira de estudante 2013 vale até o dia 30 de abril deste ano.
A novidade é que a solicitação pode ser feita pela internet e não há mais prazo para requisitar a emissão do documento -- de acordo com o GRCT, é possível pedir a carteira até mesmo no dia 31 de dezembro, desde que o pagamento também seja feito até esse dia. Porém, quanto mais o aluno demorar a solicitar o documento, menor será a validade dele.
A carteira mais prática garante ao aluno o direito de pagar meia passagem no transporte coletivo da Região Metropolitana, através da compra de créditos para o Vale Eletrônico Metropolitano Estudantil (Vem Estudante). Atualmente, 700 mil estudantes do ensino infantil, fundamental, médio, técnico e de cursinhos pré-vestibulares do Grande Recife podem solicitar o documento, desde que comprovem matrícula em curso regular com duração mínima de um ano.
Além do Banco do Brasil e da Caixa Econômica, o banco Santander também receberá o pagamento do boleto da nova carteira -- o custo é de R$ 9,00. E, com a solicitação online, o estudante poderá acompanhar a confecção do documento, passo a passo, como acontece na maioria dos sites de comércio eletrônico. A 2ª via do documento também poderá ser solicitada através do site, desde que os dados sejam os mesmos da primeira via.
O estudante deverá preencher o formulário online, informando seus dados sem abreviações, de acordo com a certidão de nascimento ou carteira de identidade, e anexando uma foto 3x4, igual a utilizada para emissão de RG, carteira de trabalho ou passaporte. Em até 30 dias corridos, após o pagamento, a carteira deve ficar pronta.
Fonte :G 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário