quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Secretaria especial da mulher realiza encontro na câmara de vereadores sobre Campanha de Combate à Violência Contra a Mulher



Foi realizado durante a amanhã desta quarta-feira (6) um encontro promovido pela Secretaria da mulher do município que tem com secretaria Íris Moura,na câmara de vereadores,o objetivo principal e de despertar nos jovens a importância do Combate à Violência contra a Mulher,na ocasião foi lançada a campanha “Maria da Penha vai às Escolas”. A iniciativa, que integra as ações da Secretaria Especial da Mulher, tendo como foco mobilizar educadores e alunos da cidade para a efetivação dos Direitos Humanos.

No o encontro foi apresentada a Lei Maria da Penha (11.340/06), que ganhou este nome em homenagem à Maria da Penha Maia Fernandes, que lutou por 20 anos para ver seu agressor preso.como Também foi apresentado um vídeo explicativo e palestra sobre a temática pela Secretária da Mulher de Igarassu Ana Maria Guedes.e também assessora de Maria da Penha.






A secretária da pasta, Íris Moura,disse ao Blog do Brito que  a campanha teve inicio nesta quarta-feira (7) mais até 2014 vamos levar as escolas tanto particular, Estadual municipal do centro do município como da Zona rural, nosso intenção é sensibilizar os alunos da rede municipal, estadual e particular. Ao todo são aproximadamente 60 unidades que devem receber a iniciativa.

Estiveram presentes o Secretário de Governo, Maciel Rogério, representando o prefeito Ettore,a secretario de comunicação Renata Gondin, Marineide Silva secretaria de Assistência Social,os vereadores o presidente da Câmara José Leopoldo, Dora, Irmão Manoel e Doutor Gabriel, Maria das Neves representando a secretaria de Educação Ana paula,Eliane Santiago representando a escola estadual Conde pereira, Ruma Brenda representando os alunos da escola estadual Conde pereira Carneiro,Ewelini Cristina Psicologo da Secretária da Mulher de Igarassu,além dos alunos das escolas Conde Pereira e Cleto Campelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário