Pages

terça-feira, 27 de agosto de 2013

MinC lança edital para atividades culturais na Copa 2014


Foi dada a largada para produtores, artistas, agentes culturais, coletivos e demais interessados em propor atividades culturais para o período da Copa do Mundo de 2014. A Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura, em parceria com a Fundarpe / Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco, realiza no próximo dia 30 de agosto, uma oficina de lançamento do Edital Cultura 2014. A apresentação para a sociedade civil acontece no Teatro Beberibe, no Centro de Convenções, às 18h, com espaço para debate e esclarecimento de dúvidas até às 21h.


A iniciativa irá contratar no mínimo 1.200 apresentações culturais para o período da competição (10 de junho a 15 de julho) para, em parceria com os governos estaduais e municipais, reforçar a programação cultural das cidades-sede. O total de investimentos é de R$ 18,8 milhões.

O pilar Conteúdos Culturais dividem-se em quatro eixos: Brasil Audiovisual (apresentação da produção audiovisual brasileira); Brasil Criativo (conteúdos artísticos, em formato digital, lidando com as mais variadas linguagens da economia criativa); Brasil Diverso (manifestações tradicionais de todos os Estados do País, atividades entre Pontos de Cultura e valorização do patrimônio material e imaterial brasileiro) e Brasil das Artes (exibições artísticas nas áreas da música, teatro, circo, dança, literatura e artes visuais).



As inscrições para o concurso Cultura 2014 seguem até o dia 23 de setembro e deverão ser feitas exclusivamente pelo sistema SalicWeb, disponível em www.cultura.gov.br. Podem participar pessoas físicas e jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, e grupos não constituídos juridicamente. Confira o edital na íntegra, assim como uma cartilha com as principais dúvidas e respostas sobre a iniciativa, no site especial do Ministério da Cultura.

Serviço
Lançamento do Edital Cultura 2014
Local: Teatro Beberibe, Centro de Convenções de Pernambuco
Av. Professor Andrade Bezerra, s/n – Salgadinho, Olinda/PE - Brasil
Data: sexta-feira, 30 de agosto 
Hora: 14h (representantes do poder público) | 18h (sociedade civil: estudantes, produtores, artistas, agentes culturais, coletivos e demais interessados)

0 comentários:

Postar um comentário