Pages

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Metrô só funcionará até às 23h e volta para casa terá que ser feita de ônibus

Teresa Maia/DP/D.A Press
Metrorec precisará de tempo para manutenção de trens e vagões

Durante a Copa das Confederações, o comitê organizador local incentivou o uso do metrô como principal modo de locomoção dos torcedores para assistirem aos três jogos que a Arena Pernambuco recebeu. Agora, com o primeiro clássico estadual ocorrendo no novo estádio, a opção de transporte pelos trilhos não vai existir. Ao menos para voltar para casa.

Como o metrô só funciona até às 23h, a CBTU Recife manteve o horário tradicional de funcionamento. “O nosso horário é de 17 às 23h. Temos que fazer a manutenção dos trens e não temos como atender esta partida. São fatores que oneram a operação”, explicou o assessor de comunicação Salvino Gomes.

De acordo com a CBTU, a estação de Cosme e Damião não foi projetada em função do estádio, mas sim para a população local. “A estação não foi construida para a Copa. Foi construida para a comunidade. Ela foi readequada, após a escolha do Recife como sede. O projeto sofreu adaptações para atender a exigência da Fifa, mas o objetivo inicial não era esse”, declarou.

Para atender aos torcedores que vão utilizarão o metrô para ter acesso ao estádio, os ônibus serão a opção para o retorno. O Consórcio Grande Recife ainda está definindo como irá reforçar a frota de veículos para servir o público que estiver na Arena Pernambuco. A entidade ainda aguardava uma definição sobre o horário de funciomaneto do metrô até a metade da tarde desta terça-feira.


Fonte :Diario de PE

0 comentários:

Postar um comentário