domingo, 18 de agosto de 2013

Jorge Côrte Real prestigia festa de Nossa Senhora do Carmo, em Goiana
























A noite de ontem sábado (17), foi de fé e religiosidade, em Goiana. O município teve mais um dia de homenagem a Nossa Senhora do Carmo, santa aclamada na cidade. O deputado federal Jorge Côrte Real (PTB) foi convidado pelo prefeito Fred Gadêlha (PTB), para participar da missa de homenagem, na Igreja do Carmo, no centro da cidade. O deputado estadual Ricardo Costa (PTC) também esteve presente.

A comitiva participou da missa ouvindo atentamente a mensagem de paz passada pelo bispo da Diocese de Nazaré da Mata, Dom Severino, ao som do coral da Igreja do Carmo, do Recife, formado apenas por homens.

Com a igreja lotada, o prefeito Fred Gadêlha, que está há sete meses à frente da administração municipal, falou sobre a necessidade de união para mudar a realidade da cidade, do estado e do país. “É preciso união para fazer a diferença. E que as pessoas tenham o evangélio no coração” falou ele emocionado depois de discurso.

Para o deputado Jorge Côrte Real a fé do povo goianense mostra a vontade de fazer a cidade prosperar e crescer ainda mais superando os problemas comuns a qualquer município. Em breve conversa com o bispo da diocese de Nazaré da Mata, o parlamentar ficou a par das ações desenvolvidas pela igreja católica na região da Mata Norte de Pernambuco.

Além da Batalha de Tejucupapo, Goiana também é conhecida pela sua história religiosa. A maior parte da população goianense é seguidora da Igreja Católica Apostólica Romana, religião que teve profunda influência ao longo do desenvolvimento histórico do município.

Fonte :Izabel Melo
Assessora de Comunicação
Dep Federal Jorge Côrte Real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário