terça-feira, 20 de agosto de 2013

PE Conduz vai triplicar número de beneficiados até o dia 23

O Pernambuco Conduz, implantado para garantir acesso de deficientes físicos com comprometimento da mobilidade aos serviços essenciais de saúde, habilitação e reabilitação, está expandindo sua abrangência. Atualmente, o programa coordenado pela Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD) beneficia 98 pessoas em Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Recife e São Lourenço da Mata realizando, em média, 1680 procedimentos por mês. Até o próximo dia 28, ele vai mudar a realidade de moradores de outros dez municípios contemplando 300 pessoas.

Com a ampliação, os oito municípios restantes da Região Metropolitana do Recife também serão beneficiados. Nessa segunda-feira (19), a secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes, apresentou o programa aos representantes das cidades de Caruaru, São Caetano, Altinho, Agrestina, Bezerros, Riacho das Almas, São Joaquim do Monte, Toritama, Tacaimbó e Camocim de São Félix. A princípio, o programa vai atender cidades do Agreste Central e Sertão de São Francisco. O polo será em Caruaru, onde será instalada a Unidade Móvel Adaptada (UMA).

O programa PE Conduz atende deficientes físicos com dificuldade de locomoção associada ou não a outra deficiência, que estão em tratamento contínuo, são de baixa renda e não têm condições de se locomover com autonomia nos demais meios de transporte coletivo.

Fonte : Diário de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário