segunda-feira, 30 de julho de 2012

TRE-PE treina multiplicadores com capacitação de mesários para as Eleições


O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) realiza nesta segunda (30) e terça-feira (31/7) treinamentos para servidores de cartórios eleitorais que atuarão como multiplicadores na capacitação de mesários nas Eleições 2012.

Os servidores receberão orientação sobre a legislação eleitoral, a operação das urnas eletrônicas (com simulações práticas), bem como aspectos relativos à ética, cidadania e acessibilidade, pilares que a Justiça Eleitoral quer focar no atendimento aos eleitores.

Nessa primeira fase, em Recife, serão treinados 120 servidores, divididos em quatro turmas, porém a Comissão de Mesários realizará outros treinamentos no interior do estado, de forma a atingir todas as 151 Zonas Eleitorais de Pernambuco. Esses multiplicadores ficarão responsáveis por capacitar em torno de 84 mil mesários voluntários, dos quais 6 mil trabalharão com o voto por biometria.

O treinamento ocorre no prédio anexo à sede do TRE-PE, na Praça do Entroncamento, 36, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Lembramos que as inscrições para atuar como Mesário Voluntário se encerram na próxima sexta-feira (3/8). Os interessados devem acessar o site do TRE-PE(www.tre-pe.jus.br) e clicar no banner da campanha (ou neste link)

Fonte:TRE PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário